Últimas Notícias

Problemas envolvendo a Adidas começam a preocupar Real Madrid

O auxílio financeiro que o governo alemão concedeu à Adidas ( veja matéria completa ) causou uma reação em cadeia no setor de marketing esportivo, cujas consequências são inimagináveis ​​prever ou calcular, mesmo para os especialistas mais experientes do setor.

O que é indiscutível é que tal situação disparou todos os alarmes nas entidades e organizações que estão ligadas à multinacional alemã. E entre todas eles, talvez o que mais se destaca por sua importância em todo o mundo seja o Real Madrid.


Anteriormente, já se sabia da enorme preocupação que existia no Manchester United, depois de conhecer os problemas que a Adidas havia apresentado no Brasil para honrar seus compromissos com Flamengo e São Paulo ( veja matéria completa ).

Agora, outro clube que começa a reconhecer a preocupação diante da nova situação pela qual a empresa alemã está passando é o Real Madrid.

Ainda que o Manchester United, também patrocinado pela empresa ( veja matéria completa ), tenha se mostrado despreocupado em relação à situação, a preocupação existe dentro do comando merengue.

E não é para menos. Há apenas um ano, Adidas e Real Madrid renovaram sua aliança em um contrato de 12 anos no valor de 1,6 bilhão de euros, pelo qual o clube receberia cerca de 120 milhões de euros fixos mais uma quantia anual variável, colocando o clube espanhol como o que mais recebe da empresa alemã no mundo.


Apenas um ano depois e com a Adidas reconhecendo suas dificuldades financeiras após a ajuda recebida do governo alemão, as dúvidas em Madrid estão crescendo.

Nos bastidores merengues, eles começam a se perguntar, dada a situação econômica pela qual a empresa está passando, como será capaz de honrar a empresa com todos os seus compromissos, não apenas com o Real Madrid.

Somente na Europa a marca possui contratos com a Juventus, a quem paga cerca de 50 milhões de euros por ano, o Arsenal, que recebe mais de 66 milhões de euros por ano e o Manchester United, ao qual paga quase 95 milhões euros por temporada, além de outros tradicionais clubes do continente.

Se adicionarmos federações nacionais ou embaixadores da marca, o desembolso anual da empresa alemã apenas em patrocínios e somente na Europa evidencia a preocupação, tanto da empresa quanto dos patrocinados, após o auxílio recebido.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.