Últimas Notícias

As camisas históricas utilizadas por Rogério Ceni no São Paulo

O GloboEsporte.com separou camisas históricas do ex-goleiro e ídolo do Tricolor e contou a história de cada uma delas. As imagens são de um especial feito pelo clube na aposentadoria de Ceni. Veja abaixo:

A estreia - 1993
No dia 25 de junho daquele ano, Rogério Ceni dava início a uma trajetória vitoriosa pelo São Paulo com uma camisa pouco habitual para os dias atuais, mas comum para o início daquela década: cheia de cores e com detalhes na gola.


Primeiro gol - 1997
O primeiro gol de Ceni com a camisa do São Paulo aconteceu quase quatro anos após a sua estreia. No dia 15 de fevereiro de 1997, o goleiro-artilheiro apresentava uma de suas principais características utilizando um uniforme vermelho com listras pretas nos ombros.


Campeão Paulista - 1998
Quando o São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1 na final do Campeonato Paulista de 1998, Rogério Ceni vestia amarelo. O título quebrou um jejum de cinco anos do Tricolor sem vencer o Paulistão.


Ceni desenhista - 2000
Foi com uma camisa desenhada pelo próprio Rogério Ceni que o goleiro fez um gol na final do Paulistão de 2000 contra o Santos e ajudou o Tricolor a conquistar o título. O uniforme tinha Ceni pilotando um avião que sobrevoava o Morumbi.


Mais gols e jogos - 2004
A camisa de 2004 não fez parte de um título, mas com certeza ficou marcada. Com a cor vermelha quase que predominante, a camisa foi a que Rogério Ceni mais usou pelo São Paulo (73 jogos) e fez mais gols (13).


Campeão da Libertadores - 2005
Após 12 anos, o São Paulo voltava a ser campeão da Libertadores tendo Rogério Ceni como um dos protagonistas. Naquela ocasião, o goleiro levantou a taça com a camisa levando as inscrições "RC", em alusão às iniciais de seu nome.


Recorde de jogos - 2005
No dia 15 de julho de 2005, Rogério Ceni completava 618 jogos pelo São Paulo e se tornava o jogador com mais jogos pelo clube, ultrapassando Valdir Peres. Para a ocasião, a camisa utilizada foi clássica, com uma gola pouco habitual para a época, cordões e o número 1 no peito.


Campeão Mundial - 2005
Steven Gerrard com certeza nunca esqueceu a camisa utilizada por Rogério Ceni na final do Mundial de Clubes de 2005. A camisa toda preta com listras tricolores no peito ficou eternizada pela defesa realizada pelo goleiro em chute de fora da área do meia do Liverpool. Para muitos, a defesa do título.


Guinness Book - 2006
Com o "RC" no peito, Rogério Ceni se consagrou como o goleiro com mais gols na história do futebol mundial. No dia 20 de agosto de 2006, ele marcou dois gols contra o Cruzeiro e chegou aos 62 na carreira. A marca lhe rendeu um lugar no Livro dos Recordes, o Guinnes Book.


Campeão Brasileiro - 2006
Com uma camisa preta e detalhes em branco e vermelho, Rogério Ceni levantou a taça de campeão brasileiro de 2006. Aquele seria o primeiro dos três títulos do torneio em sequência que o Tricolor viria a conquistar.


Gol 100 - 2011
Uma camisa amarela ficará para sempre na memória do são-paulino. No dia 27 de março de 2011, Rogério Ceni marcava o gol 100 pelo São Paulo em cima do Corinthians, um dos maiores rivais do clube. O gol ficou eternizado e, até hoje, é muito celebrado.


Jogo mil - 2011
A camisa do jogo mil de Rogério Ceni, em setembro de 2011, foi muito parecida com a utilizada na quebra de recorde de jogos, em 2005, com a diferença da cor. Se aquela era toda preta, a de 2011 foi predominantemente vermelha.


Campeão da Sul-Americana - 2012
No último título conquistado pelo São Paulo, a Copa Sul-Americana de 2012, Rogério Ceni utilizou uma camisa preta com as listras tricolores no peito. Na ocasião, o goleiro deixou o atacante Lucas Moura levantar a taça de campeão.


Despedida - 2015
A última camisa utilizada por Rogério Ceni foi na cor chumbo, especialmente feita para o goleiro. Os detalhes em dourado e vinho deram um toque a mais no uniforme.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.