Últimas Notícias

Adidas deixa de pagar aluguéis e causa indignação na Alemanha

A Adidas causou indignação entre a população alemã por sua decisão de deixar de pagar o aluguel de lojas que ocupam, após um decreto do governo de fechamento do comércio não essencial para conter o novo coronavírus.

O ministro das Finanças, Olaf Scholz, pediu às empresas que não tomem decisões drásticas que possam prejudicar os proprietários dos locais. “É muito desagradável que grandes empresas simplesmente decidam deixar de pagar os aluguéis”, disse Scholz ao jornal “Bild”, pedindo às marcas que entrem em contato com os proprietários para negociar uma solução. “É o momento de trabalharmos juntos.”

A decisão foi tomada depois que o governo alemão anunciou um grande pacote de resgate para proteger empresas e trabalhadores do impacto da pandemia.

Entre as medidas está a proibição de expulsar inquilinos em caso de dificuldade financeira devido às medidas para frear o avanço do novo coronavírus.

A ministra da Justiça, Christine Lambrecht, pediu aos donos de empresas que não se aproveitem da medida. “É indecente e inaceitável que grandes empresas decidam deixar de pagar os aluguéis”, criticou ontem, em Berlim.

A Adidas teve um lucro líquido de 2 bilhões de euros em 2019 e foi duramente afetada pela queda das vendas na China e o fechamento de lojas.

A empresa, uma das marcas alemãs mais conhecidas, informou à agência DPA que está “suspendendo temporariamente o pagamento dos aluguéis, como muitas outras empresas”.

O ministro dos Transportes, Andreas Scheuer, manifestou sua decepção com a marca e lembrou que muitos pequenos proprietários terão dificuldades com decisões como esta.

O presidente da marca, Kasper Rorsted, afirmou ao jornal “Frankfurter Allgemeine” que a maioria dos proprietários são “grandes imobiliárias e seguradoras”, que teriam compreendido a decisão de congelar o pagamento do aluguel. Rorsted assinalou que continuará pagando os pequenos proprietários.


Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.