Últimas Notícias

Alemanha fornece auxílio de 2,4 bilhões de euros à Adidas

A crise mundial em decorrência da pandemia de coronavírus também afetou a multinacional alemã Adidas.

O governo alemão informou que concedeu um auxílio de 2,4 bilhões de euros à empresa das três listras com o objetivo de tentar melhorar a grave situação econômico-financeira que a mesma está enfrentando desde o início da crise do Covid-19.

O resgate vem do banco público KfW e responde às graves e enormes repercussões que a crise está causando nos cofres da empresa. Mas eles não são os únicos. A multinacional também receberá outros 600 milhões de euros de empréstimos de bancos privados, de modo a receber um total de cerca de € 3 bilhões.


Entre outras condições, o auxílio recebido impõe à empresa alemã a impossibilidade de pagar dividendos aos seus acionistas. A marca agradeceu pelo apoio, recebido através de um plano de recuperação econômica proposto pelo governo local.

Com essa declaração do governo alemão, confirmam-se os rumores da má situação econômica pela qual a Adidas estava passando e que pode ser vista em algumas de suas ações recentes.

A companhia foi uma das primeiras empresas a fechar suas fábricas na China, logo após o início da pandemia, fato que já afetou bastante sua operação.

As notícias posteriores também não foram boas. A marca parou de pagar o aluguel de suas principais lojas na Alemanha, o que causou uma grande crise de reputação em nível nacional ( veja matéria completa ).


No setor de esportes e marketing esportivo, a situação era igualmente ruim. No Brasil, clubes como Flamengo e São Paulo afirmaram não terem recebido os valores acordados em seus respectivos acordos de patrocínio até agora ( veja matéria completa ).

O medo de que esses problemas chegassem à Europa se espalhou quase tão rapidamente quanto o próprio vírus, o que levou os clubes icônicos da empresa, como o Real Madrid ( veja matéria completa ), a expressarem sua preocupação de que o ocorrido na América do Sul atravessasse o Oceano Atlântico, ainda que o também patrocinado Manchester United tenha se mostrado despreocupado ( veja matéria completa ).


Com a confirmação da ajuda fornecida à companhia, a Adidas agora enfrenta dois grandes problemas no setor de marketing esportivo - o primeiro, a brutal crise de reputação que a empresa terá que enfrentar dentro disse indústria.

A perda de credibilidade é um passo gigantesco para a sua grande rival, a Nike, que não sentiu  (pelo menos publicamente) efeitos tão graves dentro do setor durante a crise.

O segundo grande problema é  que esta baixa reputação pode resultar na rescisão de patrocínio, tanto de atletas quanto de clubes, em busca de ambientes mais favoráveis ​​e empresas economicamente mais sólidas, como a norte-americana Nike.


Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.