Últimas Notícias

As origens incertas da faixa vermelha na camisa do River Plate

O River Plate foi fundado em 25 de maio de 1901 e seu nome deve-se a um dos seus fundadores, Pedro Martínez, ter visto a inscrição "River Plate" em caixas escocesas presentes no porto de Buenos Aires. Porém o clube nem sempre ostentou a famosa faixa diagonal vermelha em sua camisa.


O primeiro uniforme da equipe eram composto por camisa branca e calção e meia pretos, ainda sem a conhecida faixa.


Já em 1905, a tradicional faixa vermelha foi introduzida pela primeira vez na camisa do clube, porém sem saber precisamente como tal aconteceu, visto que existem duas versões.

A primeira - e mais aceita - é a de que durante uma noite de carnaval, cinco membros do River entraram em um táxi e roubaram uma fita de seda vermelha, presente no banco traseiro do veículo, com o propósito de dar cor ao simples uniforme branco. Após o ato, o grupo pegou uma camisa, colocou a fita na diagonal e a prendeu com alfinetes.

A segunda versão, também bastante aceita, é a de que a faixa representa uma homenagem a São Jorge, que tem como signo a cruz vermelha sob o branco, cores que estão presentes tanto no River quanto na bandeira de Gênova, cidade situada na Itália de onde são oriundos vários dos membros da equipe.

Apesar da incerteza quanto à verdadeira origem, fato é que a faixa transformou o uniforme do clube em um dos mais emblemáticos do futebol mundial.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.