Últimas Notícias

A história por trás do azul e amarelo da camisa do Boca Juniors

Dono da maior torcida da Argentina, com cerca de 51% dos torcedores do país, além de uma enorme tradição nos cenários nacional e internacional, o Boca Juniors nem sempre teve as marcantes cores azul e amarelo em seus uniformes.

A tradicional camisa do Boca nem sempre teve as cores azul e amarelo.

A tradicional equipe sul-americana foi, no dia 3 de abril de 1905, fundada pelos jovens imigrantes italianos Esteban Baglietto, Alfredo Scarpatti e Santiago Sana, além dos irmãos Teodoro e Juan Farenga, após uma reunião na Plaza Solis.

Em tal encontro, o grupo chegou a um consenso quanto ao nome do clube - a junção dos termos Boca, nome do bairro onde a instituição surgiu, e Juniors, na tentativa de dar certo glamour à região, conhecida como barra-pesada. Entretanto, faltava um certo elemento - cores que identificassem o clube.

Sem uma cor definida, as primeiras vestimentas do Boca foram brancas com listras pretas, além de  utilizar camisas em azul-celeste e até rosa.


Até que, em 1907, ocorreu um confronto com outra equipe alvinegra de uniforme idêntico ao seu - o Nottingham de Almagro.

Nesta partida, ficou definido que o perdedor deveria alterar as cores de uniforme. Derrotado, o clube de La Boca foi obrigado a fazer a mudança.

Vestimenta alvinegra do Boca Juniors.

Após o ocorrido, surgiu uma grande oportunidade de definir as cores oficiais da equipe.

O presidente da equipe na época, Juan Brichetto, então propôs aos membros do clube a adoção das cores da bandeira do primeiro navio que cruzasse por eles, ideia prontamente aceita pela cúpula.

De tal forma, foram até a ponte do porto para sacramentar a decisão e se depararam com o navio Drottning Sophia, que ostentava a bandeira azul e amarela da Suécia e que deu origem a uma das combinações mais icônicas do futebol mundial.
Camisa do Boca, lançada em 2010, em homenagem à bandeira sueca presente no navio Drottning Sophia.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.