Últimas Notícias

Copa do Mundo FIFA 1990 - Grupo E

O artista gráfico espanhol Javi Guallar desenvolveu um projeto onde redesenhou as camisas titulares e reservas dos países que disputaram a Copa do Mundo 1990, que foi sediada na Itália. Esta foi a 14ª edição da competição que teve a participação de 24 seleções, totalizando 52 partidas. Foram marcados 141 gols e a abertura aconteceu no dia 9 de junho, com a histórica vitória de Camarões sobre a Argentina no estádio San Siro, em Milão.

A final foi uma re-edição de 1986, novamente com  a Alemanha enfrentando a Argentina, no dia 8 de julho no estádio Olimpico de Roma. Desta vez porém, a Alemanha levou a melhor e sagrou-se tri-campeã mundial ao vencer por 1x0, gol marcado por Andreas Brehme.

Bélgica - Cabeça de chave, a Bélgica do goleiro Preud'Homme e do meia Enzo Scifo fez uma campanha bastante digna, ao se classificar em segundo lugar do grupo e ser eliminada nas oitavas na prorrogação, para a Inglaterra. Disputou o mundial com a tradicional camisa vermelha como uniforme principal, além do branco com cor do uniforme reserva. Fornecida pela Adidas.



Coreia do Sul - Sem grande destaque na edição de 1990, a Coreia do Sul acabou na lanterna do grupo sofrendo três derrotas em três jogos. Suas camisas, simples, e nas cores tradicionais vermelha (principal) e branca (reserva), foram fonecidas pela empresa de confecções sul-coreana Rapido, pertencente ao conglomerado da Samsung.



Espanha - A Fúria teve em 1990 como grande destaque de sua equipe o meio-campista Michel do Real Madrid. Mesmo se classificando em primeira no grupo, ao vencer Bélgica e Coreia do Sul, e empatar com o Uruguai, não conseguiu passar da Iugoslávia nas oitavas de final. Disputou com o tradicional uniforme principal composto pela camisa vermelha, calções azuis e meias pretas. Não disputou nenhuma partida da competição com sua camisa reserva, na azarada com branca. Foi fornecida pela francesa Le Coq Sportf.



Uruguai - Treinada por Oscar Tabarez e com Enzo Fransescoli como seu grande destaque, a seleção uruguaia realizou uma campanha irregular, ao perder para Bélgica, empatar sem gols com a Espanha e vencer a Coreia do Sul. Acabou eliminada nas oitavas pela anfitriã Itália. Disputou com a camisa celeste de uniforme principal e usou branco como cor do seu uniforme reserva. Foi fornecida pela Puma




A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.