Últimas Notícias

A maldição da camisa branca da Espanha nunca falha

Dizer que a superstição não está presente no ambiente do futebol é negar o óbvio. Jogadores entrarem com o pé direito em campo, treinadores com suas manias e torcedores com seus rituais são alguns exemplos de que muitos dos que se envolvem com esse esporte apaixonante tentam fazer de tudo para que sua equipe vença.

Diante desse quadro de superstição, existe uma coincidência (ou mais do que isso) que persegue os espanhóis desde 1994: quando a Espanha veste camisa branca a derrota é quase uma certeza. Nosso site já relatou anteriormente ( veja matéria completa ) esta "maldição" e durante a Euro 2016, o fato aconteceu por 2 vezes.

Na última partida da fase de grupos da Euro 2016, a Espanha atuou com seu uniforme branco e perdeu de virada para a Croácia por 2x1. Com a derrota, os espanhóis classificaram-se em 2º lugar no grupo e enfrentaram a Itália nas oitavas-de-final da competição. Mais uma vez, a camisa branca entrou em campo e os italianos venceram por 2x0.





Na estreia na Copa do Mundo de 2014, a atual campeã mundial foi humilhada pela Holanda em um 5x1 inesquecível. Vale lembrar, que no Mundial disputado no Brasil, a Espanha já tinha um segundo uniforme e na cor preta. No entanto, devido a uma restrição da FIFA em diferenciar bastante os uniformes e adotar a política monocromática de uniformes, a Espanha e a Adidas foram obrigadas a confeccionar às pressas uma terceira camisa.



Na Eurocopa 2004 disputada em Portugal, a Espanha de branco caiu para anfitriões e saiu na primeira fase do torneio.



Em 1998, a Fúria "esbranquiçada" iria perder novamente, desta vez para a Nigéria, na primeira fase da competição.



Na Copa do Mundo de 1994, Adidas elaborou um modelo branco, com losangos na cor da bandeira espanhola. Naquele Mundial, a Espanha foi eliminada pela Itália nas quartas-de-final justamente usando esta camisa reserva.




Você acredita que algumas camisas de futebol podem mesmo ser amaldiçoadas? Conheça nossa série de matérias sobre o tema


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.