Últimas Notícias

Perdeu? A culpa então é da camisa - Parte 01

No cotidiano do futebol, muitas vezes as derrotas não são bem digeridas pelos dirigentes e torcedores dos clubes. Na maioria das vezes, os treinadores são tomados como bodes expiatórios e são considerados os maiores culpados do fracasso de uma equipe. Em outros casos, a própria camisa utilizada pelo time é considerada a responsável pelos maus resultados e logo é aposentada pela diretoria do clube.

Iniciamos uma série de matérias mostrando as camisas que popularmente são chamadas de "zicadas". Ao longo das próximas semanas, conheceremos um pouco mais sobre estes uniformes "amaldiçoados" e as histórias que estão por trás desses kits que supostamente dariam azar.

Uma das mais famosas é a camisa cinza que o Botafogo usou em 2010. Na ocasião de estreia do novo uniforme, os botafoguenses assistiram sua equipe perder de 6 x 0 do seu rival Vasco da Gama em pleno Engenhão. A partida, válida pelo Campeonato Carioca, marcou tanto a demissão do técnico Estevam Soares quanto a aposentadoria prematura da camisa classificada como amaldiçoada.

Outra camisa classificada como zicada pelos torcedores foi a do Vila Nova (GO) em 2008 e 2009. O uniforme do clube goiano estreou com vitória na série B de 2008: Vila Nova 2 x 1 Ponte Preta. No segundo jogo, o Vila Nova perdeu por 3 x 1 para o Corinthians pela série B de 2008. Contudo, a terceira partida  foi fatídica, quando pelo campeonato goiano de 2009 o Vila Nova perdeu por 6 x 1 do seu arquirrival Goiás. A derrota significou a maior diferença de placar entre os rivais e acabou sepultando a camisa do Vila Nova.


Em São Paulo, uma camisa considerada amaldiçoada pelos torcedores foi a da Portuguesa de 1997. Depois de conquistar o direito de participar da Copa Conmebol de 1997, a Lusa estreou um novo uniforme na competição sul-americana. Entretanto, o novo kit deu azar e perdeu sua primeira partida por 4 x 1 para o Atlético Mineiro em pleno Canindé. Na partida de volta, 0 x 0 no Mineirão e a Lusa dava adeus ao torneio de clubes da América do Sul. A camisa nunca mais foi utilizada.


Clique aqui e leia também a Parte 01 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 02 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 03 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 04 desta matéria.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

2 comentários:


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.