Últimas Notícias

Sampaio Correa Futebol Clube (MA)

O Sampaio Correa Futebol Clube é uma agremiação esportiva da cidade de São Luís, no estado do Maranhão. Foi fundado em 25 de março de 1923 por um grupo de jovens peladeiros, sob o comando de Vital Freitas e Natalino Cruz.

O nome surge em homenagem ao hidroavião Sampaio Correa II, que aportou em São Luís no dia 12 de dezembro de 1922, sob o comando do piloto brasileiro Pinto Martins e do americano Walter Hinton. O avião tinha sido doado e por isso levava o nome do senador carioca José Mattoso de Sampaio Corrêa, presidente do Aeroclube Brasileiro.

Os dois pilotos tentavam realizar a primeira ligação aérea entre as Américas, levantando voo dos Estados Unidos para o Brasil. A vestimenta dos pilotos também deu origem ao primeiro uniforme do clube, pois o brasileiro usava camisa verde e amarela, em linhas verticais e o americano nas cores verde e branca. Ambos vestiam calça caqui. Estas cores foram utilizadas durante muito tempo no uniforme do clube.

Curiosidade 01 - O Sampaio Corrêa é também conhecido por diversas denominações. Primeiramente foi aurirrubro devido a camisa ser amarela com detalhes vermelhos; Posteriormente como Tricolor de São Pantaleão, Esquadrão de Aço, Tricolor de Aço, Mais Querido da Cidade e Bolívia Querida.

Curiosidade 02 - Com o sucesso do filme Tubarão, no início dos anos 1980, o Sampaio Correa ressuscitou um antigo apelido lá dos anos 50, que trouxe de volta o seu mascote oficial.

Curiosidade 03 - Um de seus atletas, que tinha o apelido de Mascote, bateu o recorde brasileiro de gols numa única partida. Aconteceu em 20 de setembro de 1934,quando o Tricolor venceu a representação do Santos Dumont por 20 x 0, e Mascote fez 13 gols.

Curiosidade 04 - O Sampaio é o único clube do Maranhão a participar de um torneio internacional oficial: a Copa Conmebol de 1998, terminando como 3º colocado atrás do Santos e do Rosário Central, da Argentina.

Curiosidade 05 - São Luís é a única cidade brasileira fundada por franceses, no dia 8 de setembro de 1612, tendo sido posteriormente invadida por holandeses. Em seguida, foi colonizada pelos portugueses. O nome da cidade é uma homenagem dada pelos franceses ao rei da França Luís XIII. Posteriormente o nome passou a referenciar Luís IX, chamado de "São Luís Rei de França".















A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

8 comentários:

  1. Parabens Luiz otima aquisíçao e a camisa eh linda.. abs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns cara, otimo texto!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela camisa! História curiosíssima do porquê do nome Sampaio Corrêa e das cores do uniforme!

    ResponderExcluir
  4. O Sampaio é um ícone no nosso futeba brasileiro!
    Linda camisa, com detalhes maravilhosos, e mais, as cores do Sampaio deixam a camisa ímpar, única, linda.

    ResponderExcluir
  5. Meu amor Sampaio Corrêa... O Maranhão te ama, agora estamos lutando para a série D do campeonato brasileiro, 10 jogos invictos e já classificados para as quartas de finais minha bolívia querida sempre brilhando.
    Ass.: Lorena Baltazar

    ResponderExcluir
  6. Como faço pra comprar essa camisa?

    Diego

    ResponderExcluir
  7. hoje tenho 23 anos,moro em goiania-goias. Lembro quando tinha 06 anos,meu padrasto fomos sampaiox santos. mais de 60 mil bolivianos no castelão. Coisa de louco,jamais esquecerei. Sempre BOLIVIA QUERIDA!!!!

    ResponderExcluir
  8. Sou colecionador, tenho interesse nessa camisa, você negocia ela?

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.