Últimas Notícias

Perdeu? A culpa então é da camisa - Parte 03

Na sequência da nossa série sobre as camisas consideradas zicadas, vamos conhecer dois uniformes amaldiçoados do Bahia. Em 2007, a diretoria do Tricolor Baiano decidiu lançar um uniforme novo na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de intensas votações na internet, a nova camisa iria estrear na penúltima rodada contra o Vila Nova no estádio da Fonte Nova. O kit azul foi apresentado a torcida e durou apenas os 45 minutos iniciais. No primeiro tempo, o Bahia perdeu um pênalti por meio do artilheiro Nonato e não conseguiu abrir o marcador. No segundo tempo, o Bahia voltou com sua tradicional camisa tricolor e acabou garantindo o acesso à série B depois de empatar por 0 x 0 com o clube goiano. Contudo, o pior ficou para o fim da partida, quando a arquibancada da Fonte Nova cedeu, matando 7 torcedores e interditando o estádio. A camisa azul ficou marcada por esse episódio trágico.

Em 2010, a diretoria do Bahia resolveu lançar uma camisa vermelha, com detalhes em azul e em amarelo, em homenagem ao título mundial da Espanha. Como Salvador tem uma grande comunidade espanhola, os dirigentes acreditavam no sucesso do uniforme apelidado Fúria Tricolor. Na estreia pela Série B, o Bahia sofreu o empate do Coritiba no estádio da Pituaçu nos acréscimos do segundo tempo. Mais dois jogos vieram e mais dois fracassos: derrotas por 2 x 1 para o Santo André e por 2 x 0 para o Bragantino. Apesar de não conseguir nenhuma vitória com a camisa, a diretoria decidiu tentar mais uma vez no Campeonato Baiano de 2011. Resultado: o Bahia perdeu por 2 x 1 para o Fluminense de Feira Santana. Desde então, a camisa nunca mais foi utilizada.


Agora, vamos viajar até São Paulo e falar sobre um kit que vestiu o Corinthians em 1999. O clube lançou uma camisa preta e cinza com detalhes amarelos. Perdeu de 2x1 para o Independiente da Argentina pela Copa Mercosul no estádio do Pacaembu e nunca mais usou o uniforme.


Depois de conquistar o Campeonato Brasileiro de 2005, o Corinthians garantiu uma vaga para Libertadores 2006. Para a campanha na competição mais importante de equipes da América do Sul, a diretoria corinthiana decidiu lançar uma nova camisa preta com listras douradas. Na primeira fase, o Corinthians passou em primeiro lugar no grupo de Tigres (México), Universidad Católica (Chile) e Deportivo Cali (Colombia). Contudo, nas oitavas-de-finais os corinthianos tiveram que encarar o tradicional River Plate da Argentina. Na primeira partida, vitória por 3 x 2 dos argentinos em Buenos Aires. Na partida de volta, nova vitória do River Plate por 3 x 1 e o Corinthians estava eliminado em pleno Pacaembu. A fiel torcida não gostou e tentou a invadir o gramado. A confusão sepultou de uma vez por todas o uniforme preto-dourado do Corinthians.


Clique aqui e leia também a Parte 01 desta matéria. 
Clique aqui e leia também a Parte 02 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 03 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 04 desta matéria.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

3 comentários:

  1. Pensei que não fosse falar desse uniforme zicado do Corinthians, que por sinal foi minha primeira camisa oficial do time. É uma das mais amaldiçoadas de todas!

    ResponderExcluir
  2. Boa, Luiz... Essas o Bahia "enterrou", mesmo... hehehe

    ResponderExcluir
  3. Bela sequência de matérias! Parabéns LH!
    Ah, e uma pena as "zicas" com as camisas do Bahia, pois ambas são lindas!

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.