Últimas Notícias

Copa do Mundo FIFA 1990 - Grupo D

O artista gráfico espanhol Javi Guallar desenvolveu um projeto onde redesenhou as camisas titulares e reservas dos países que disputaram a Copa do Mundo 1990, que foi sediada na Itália. Esta foi a 14ª edição da competição que teve a participação de 24 seleções, totalizando 52 partidas. Foram marcados 141 gols e a abertura aconteceu no dia 9 de junho, com a histórica vitória de Camarões sobre a Argentina no estádio San Siro, em Milão.

A final foi uma re-edição de 1986, novamente com  a Alemanha enfrentando a Argentina, no dia 8 de julho no estádio Olimpico de Roma. Desta vez porém, a Alemanha levou a melhor e sagrou-se tri-campeã mundial ao vencer por 1x0, gol marcado por Andreas Brehme.

Alemanha - Consagrando-se tri-campeã mundial, a Alemanha contou em 1990 com talvez a camisa mais emblemática de sua história, com listras nas cores da bandeira do país em um padrão por comum, envolvendo o logo da Adidas e o escudo da federação. Seu uniforme reserva, na tradicional cor verde, também é marcante pois segue o mesmo padrão utilizado pela Holanda campeã da Eurocopa de 1988.



Iugoslávia - Uma das maiores surpresas da Copa, a forte seleção iugoslava deu trabalho para os adversários, eliminado a Espanha nas oitavas e sendo eliminada apenas nas penalidades pela Argentina nas oitavas. Foi a ultima edição com a Croácia e a Sérvia integrando a mesma nação, o que proporcionou uma seleção com Robert Prosinecki e Dejan Stankovic lado a lado como destaques. Sua camisa foi a ultima que contou com o símbolo socialista como escudo da federação.



Colombia - Foi a primeira aparição da lendária seleção integrada por Higuita, Valderrama, Asprilla e Rincón em uma Copa do Mundo. Após conseguir um empate heróico contra a Alemanha, que garantiu a classificação para as oitavas, foi eliminada diante de Camarões na famosa roubada de bola de Roger Milla em Rene Higuita, no meio de campo. Disputou todos os jogos da fase de grupos utilizando sua camisa reserva, vermelha, jogando de amarelo exatamente na partida de sua eliminação.



Emirados Árabes Unidos - Primeira e única participação emir numa Copa do Mundo, o destaque vai para o futuro treinador tetracampeão mundial Carlos Alberto Parreira, a frente do país na competição. A campanha como não poderia ser mais previsível, contou com três derrotas em três jogos, sendo duas goleadas (5x1 para a Alemanha e 4x1 para a Iugoslávia). Jogou com sua tradicional camisa branca de uniforme principal.




A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.