Últimas Notícias

Copa do Mundo FIFA 1990 - Grupo F

O artista gráfico espanhol Javi Guallar desenvolveu um projeto onde redesenhou as camisas titulares e reservas dos países que disputaram a Copa do Mundo 1990, que foi sediada na Itália. Esta foi a 14ª edição da competição que teve a participação de 24 seleções, totalizando 52 partidas. Foram marcados 141 gols e a abertura aconteceu no dia 9 de junho, com a histórica vitória de Camarões sobre a Argentina no estádio San Siro, em Milão.

A final foi uma re-edição de 1986, novamente com  a Alemanha enfrentando a Argentina, no dia 8 de julho no estádio Olimpico de Roma. Desta vez porém, a Alemanha levou a melhor e sagrou-se tri-campeã mundial ao vencer por 1x0, gol marcado por Andreas Brehme.

Inglaterra - Em sua melhor campanha desde 1966, quando foi anfitriã, a Inglaterra chegou as semi-finais da competição. Com a equipe liderada por Gary Lineker, se classificou em primeiro lugar do grupo, além de vencer Bélgica e Camarões na fase final do torneio. Disputou toda a competição com seu uniforme principal, com a camisa branca e calções azul escuro. Seu uniforme reserva era composto da camisa vermelha com calções e meias brancos. Tal como a Escócia, foi fornecida pela Umbro.



Irlanda - Com quatro empates em cinco jogos e apenas dois gols marcados e três sofridos, numa campanha pra lá de curiosa, a Irlanda fez história ao chegar nas quartas de final em 1990, aonde foi derrotada pela Itália por 1x0. Utilizando suas camisas tradicionais, verde como principal e branca como reserva, foi mais uma seleção fornecida pela Adidas.



Holanda - Campeã europeia, e contando com uma equipe formada por Marco Van Basten, Rudd Guilt e Frank Rikjaard, a Holanda foi provavelmente a maior decepção do mundial. Sem vencer nenhum jogo na primeira fase, tal como a Irlanda, se classificou apenas com uma das melhores terceira colocadas e foi facilmente derrotada pela Alemanha nas oitavas. Sua camisa, diferente do marcante modelo utilizado na Euro 88 , foi extremamente simples.



Egito - Naquela que viria a ser a ultima participação da seleção mais vitoriosa do continente africano, o Egito vendeu caro sua eliminação, conseguindo o incrível empate diante da Holanda na primeira partida, e perdendo a vaga apenas na ultima rodada ao ser derrotado pela Inglaterra. Utilizou o vermelho na sua combinação principal, e o verde (cor da antiga bandeira do país), na camisa reserva.




A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. Entregas no mundo todo.

https://goo.gl/GbDxHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.