Últimas Notícias

Copa do Mundo FIFA 1990 - Grupo B

O artista gráfico espanhol Javi Guallar desenvolveu um projeto onde redesenhou as camisas titulares e reservas dos países que disputaram a Copa do Mundo 1990, que foi sediada na Itália. Esta foi a 14ª edição da competição que teve a participação de 24 seleções, totalizando 52 partidas. Foram marcados 141 gols e a abertura aconteceu no dia 9 de junho, com a histórica vitória de Camarões sobre a Argentina no estádio San Siro, em Milão.

A final foi uma re-edição de 1986, novamente com  a Alemanha enfrentando a Argentina, no dia 8 de julho no estádio Olimpico de Roma. Desta vez porém, a Alemanha levou a melhor e sagrou-se tri-campeã mundial ao vencer por 1x0, gol marcado por Andreas Brehme.

Argentina - Abrindo a competição como atual campeã, a Argentina foi surpreendida por Camarões na estreia ao perder por 1x0 mesmo com dois jogadores a mais, o que custou a classificação do país apenas como um dos melhores terceiro colocados. Se recuperou nas oitavas de final ao eliminar o Brasil com gol de Claudio Caniggia e foi novamente finalista da competição, graças a uma brilhante atuação do goleiro Sergio Goycochea diante da Itália nas semi-finais. Desta vez porém, acabou com o vice-campeonato. Foi fornecida pela Adidas.



Camarões - Grande surpresa de 1990, a seleção de Camarões comandada por Roger Milla alcançou as quartas de final da competição, melhor desempenho de uma seleção africana na história (que só viria a ser equiparado por Senegal em 2002 e Gana em 2010). Disputou a competição com as tradicionais combinações de camisas verdes, calções vermelhos e meias amarelas de primeiro uniforme, e camisas amarelas, calções vermelhos e meias verdes de segundo. Também foi fornecida pela Adidas.



Romênia - Na sua quinta participação em Copas, a Romênia fez uma campanha razoável, ao se classificar em segundo lugar no grupo e ser eliminada nas oitavas de final, diante da Irlanda. Contou com a base da seleção que viria a ser destaque em 94, com Gheorge Hagi, Popescu e Lustrecu. Sua camisa conta com a ausência do escudo da federação romena, retirado por razões politicas devido a queda do regime socialista no país em 1989.



União Soviética - Tal como a Tchecoslováquia, a União Soviética realizou sua ultima aparição em mundiais antes do desmembramento do bloco. Na prática, como Comunidade dos Estados Independentes, a seleção soviética acabou por amargar a lanterna do grupo, sendo eliminada ainda na primeira fase do torneio. O grande destaque do time foi o goleiro Rinat Dasayev. Jogou com as camisas vermelhas de uniforme principal, que não vieram a ser adotadas pela seleção russa no mundial seguinte.




A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. Entregas no mundo todo.

https://goo.gl/GbDxHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.