Últimas Notícias

Copa do Mundo FIFA 1990 - Grupo C

O artista gráfico espanhol Javi Guallar desenvolveu um projeto onde redesenhou as camisas titulares e reservas dos países que disputaram a Copa do Mundo 1990, que foi sediada na Itália. Esta foi a 14ª edição da competição que teve a participação de 24 seleções, totalizando 52 partidas. Foram marcados 141 gols e a abertura aconteceu no dia 9 de junho, com a histórica vitória de Camarões sobre a Argentina no estádio San Siro, em Milão.

A final foi uma re-edição de 1986, novamente com  a Alemanha enfrentando a Argentina, no dia 8 de julho no estádio Olimpico de Roma. Desta vez porém, a Alemanha levou a melhor e sagrou-se tri-campeã mundial ao vencer por 1x0, gol marcado por Andreas Brehme.

Brasil - A polemica seleção comandada por Sebastião Lazaroni é apontada por muitos como a pior que já representou o Brasil em um mundial. Teve como maior destaque a dupla de ataque formada por Careca e Muller, responsavel pelos gols do pais que garantiram a primeira colocação do grupo com três vitórias. Porém, não foi suficiente para vencer a Argentina nas oitavas de final. Esta foi a ultima camisa fornecida por uma empresa brasileira (Topper), além da ultima com o logo azul da CBF.



Suécia - Em sua oitava participação em copas, a Suécia realizou a pior campanha de sua história ao ficar na lanterna do grupo. A seleção, comandada em campo por Tomas Brolin, se despediu da Itália após sofrer três derrotas e em nada lembra a equipe semifinalista de 94. Suas camisas porém foram bastante simples e bonitas, confeccionada pela Adidas.



Costa Rica - Estreando em mundiais, a Costa Rica surpreendeu e avançou até a fase oitavas de final, ao conseguir se classificar em segundo lugar no grupo. Treinada pelo lendário Bora Milutinovic, e com o brasileiro naturalizado Alexandre Guimarães na equipe, acabaram derrotados pela Tchecoslováquia por 4x1. Sua camisa principal era vermelha, padrão adotado até hoje pela seleção. O destaque vai para sua camisa reserva, listrada em branco e preto, utilizada exatamente na partida contra o Brasil. Foi fornecida pela italiana Lotto.



Escócia - Sem grandes destaques individuais, a tradicional seleção escocesa apenas cumpriu tabela em 1990, ficando na terceira colocação do grupo e sendo eliminada na primeira fase. Fornecida pela Umbro, contou com a tradicional e bela camisa principal azul, mas com uma exótica camisa reserva, branca com listras amarelas.




A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.