Últimas Notícias

Copa do Mundo FIFA 1990 - Grupo A

O artista gráfico espanhol Javi Guallar desenvolveu um projeto onde redesenhou as camisas titulares e reservas dos países que disputaram a Copa do Mundo 1990, que foi sediada na Itália. Esta foi a 14ª edição da competição que teve a participação de 24 seleções, totalizando 52 partidas. Foram marcados 141 gols e a abertura aconteceu no dia 9 de junho, com a histórica vitória de Camarões sobre a Argentina no estádio San Siro, em Milão.

A final foi uma re-edição de 1986, novamente com  a Alemanha enfrentando a Argentina, no dia 8 de julho no estádio Olimpico de Roma. Desta vez porém, a Alemanha levou a melhor e sagrou-se tri-campeã mundial ao vencer por 1x0, gol marcado por Andreas Brehme.

Itália - Anfritriã e favorita, a Itália foi parada nas semi-finais nas penalidades contra a Argentina do goleiro Goycochea. Contanto com Franco Baresi, Paolo Maldini, Roberto Baggio e o surpeendente artilheiro, Toto Schiliatti, terminou a competição em 3º lugar ao bater a Inglaterra Disputou com as tradicionais camisas azul (principal) e branca (reserva), fornecidas pela também italiana Diadora, que não ostentou sua logomarca nos uniformes.



Áustria - Em sua sexta participação em copas, a Áustria pouco conseguiu fazer, sendo eliminada ainda na primeira fase da competição após perder para Itália e Tchecoslováquia, vencendo apenas a seleção americana. Seu destaque naquele mundial foi Toni Polster, que viria a disputar novamente um mundial em 1998. Contou com a tradicional combinação de camisa brancas e calções pretos no primeiro uniforme, e camisas vermelhas e calções brancos no segundo. Foi fornecida pela Puma. 



Estados Unidos - Ainda engatinhando no futebol, o país que viria a ser sede da Copa posterior pouco conseguiu fazer em 1990, terminando em ultimo lugar do grupo e sem vencer nenhum jogo (sendo inclusive goleado pela Tchecoslováquia por 5x1). Contou com jogadores que viriam a se destacar em 94 como o goleiro Toni Meola e os jogadores Tab Ramos e Eric Wynalda. Disputou a competição com a camisa principal branca e a reserva azul. Foi fornecido pela Adidas, lembrando que a Nike ainda não havia anunciado sua entrada no mundo do futebol.


 

Tchecoslováquia - Ultima Copa do Mundo da nação, que foi dividida posteriormente em República Tcheca e Eslováquia, os vice-campeões de 34 e 62 se despediram do futebol ao cair nas quartas de final diante da Alemanha de Lotthar Mattaus. O grande destaque na competição foi Tomás Skhuravy, vice artilheiro da competição com 5 gols. Foi fornecida pela Adidas e disputou a competição com as camisas vermelhas e brancas, ainda mantidas como combinações principais da República Tcheca.




A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.