Últimas Notícias

As fabricantes esportivas da UEFA Euro 2016

A Eurocopa 2016 terá pela primeira vez 24 seleções distribuídas em 6 grupos e no quesito de marcas esportivas a Adidas é superior. A marca das três listras patrocina 9 países (33%) das nações da competição, entre eles Alemanha, Espanha e Suécia.

A Nike fica em segundo com 6 seleções (29%) e tem como destaque Inglaterra, França e Portugal. A Puma terá cinco equipes (21%,) com destaque para Itália e República Tcheca. A Umbro com a Irlanda, a Joma fornecendo para a Romênia, a Errea vestindo a Islândia e Macron patrocinando a Albânia completam o restante, o que dá 4% para estas marcas.

Com o aumento de 16 para 24 equipes participantes na Eurocopa de 2016, são 7 marcas esportivas que patrocinam ao menos uma seleção, o que é um fato inédito. Na Eurocopa 2012, por exemplo, apenas Nike, Adidas, Puma e Umbro vestiam as equipes participantes.

A marca alemã novamente vencia com 6 equipes (37%) com Alemanha e Espanha, mas também Grécia e Dinamarca. A Nike com 5 equipes (31%) ocupava o segundo lugar e tinha como destaque a Holanda. A Puma tinha 2 países (12%), com República Tcheca e Itália e Umbro tinha três: Irlanda; Suécia e Inglaterra.

Na Euro 2008 aconteceu um equilíbrio que dificilmente será visto novamente. Entre 15 seleções, 5 eram Adidas, 5 Nike e 5 Puma. A restante era Umbro.

Grupo A: Albânia, França, Romênia e Suíça

Grupo B: Eslováquia, Inglaterra, País de Gales e Rússia

Grupo C: Alemanha, Irlanda do Norte, Polônia e Ucrânia

Grupo D: Croácia, Espanha, República Tcheca e Turquia

Grupo E: Bélgica, Irlanda, Itália e Suécia

Grupo F: Áustria, Hungria, Islândia e Portugal



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.