Últimas Notícias

Acordo entre Centauro e Nike terá intervenção da Netshoes

A superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aceitou um pedido da Netshoes e tornará a empresa interveniente do acordo que fará com que a Nike no Brasil seja comandada pela Centauro.

Segundo a análise do órgão, há o risco de a Centauro ser favorecida na distribuição de produtos. Para evitar isso, a Netshoes poderá acompanhar o processo de análise antitruste do acordo dentro do Cade. O objetivo é fazer com que não haja privilégio à Centauro na venda de produtos da marca.

Em fevereiro de 2020, O Grupo SBF, controlador da marca Centauro, enviou um e-mail a seus acionistas informando que havia concluído a operação para assumir a gestão de toda a rede de lojas da Nike no Brasil, seja ela física ou on-line, no valor de R$ 900 milhões.

Dessa forma, o Grupo SBF se tornaria distribuidor exclusivo dos produtos da fabricante americana no Brasil, controlando a distribuição para outras varejistas e também as lojas únicas da marca. À época, A Centauro chegou a afirmar que o relacionamento da Nike com outras varejistas não seria afetado.

A questão é que, desde então, a Netshoes questionou o acordo, dizendo que a exclusividade de distribuição por uma varejista significaria desvantagem competitiva para o resto do mercado. O Cade aceitou o pedido, ao considerar a existência de questões duvidosas em relação às cotas de mercado das partes.

Como possui 21% do mercado de artigos esportivos do país, ou seja, mais de um quinto sozinha, a Nike é uma marca de extrema importância para qualquer varejista do segmento. Algo em torno de 15% a 20% das vendas da Netshoes são de produtos da Nike. Na Centauro, o número é ainda maior e atinge 25%.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.