Últimas Notícias

O dia em que os jogadores do River Plate e Boca Juniors vestiram a camisa do Palmeiras

Em 1948, o River Plate tornou-se a primeira equipe argentina a realizar amistosos no Brasil enfrentando as três forças da capital paulista: Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

Na conhecido a equipe do River era conhecida como "La Máquina", apelido dado ao melhor time da história do futebol argentino. Era comandado por Alfredo Di Stéfano, um verdadeiro craque.

Inspirado pelo sucesso do rival, o Boca Juniors decidiu adotar a mesma medida e mostrar para o Brasil que também era forte. No início da segunda quinzena de janeiro, o River estava prestes a se despedir do país, enquanto o Boca chegava para iniciar os amistosos.

A parte mais curiosa desta história aconteceu no dia 21 de janeiro de 1948. Aproveitando a presença dos dois maiores times da Argentina em sua cidade, a Federação Paulista de Futebol (FPF) promoveu a disputa de uma partida entre a Seleção Paulista e um combinado Boca-River.

A ideia da FPF teve grande repercussão, pois os melhores jogadores de São Paulo e os principais jogadores da Argentina se enfrentariam.

No dia do jogo, tudo parecia sob controle. No entanto, momentos antes da partida, os argentinos perceberam que haviam esquecido um pequeno detalhe: eles não tinham uniforme para enfrentar a Seleção Paulista.

O amistoso ficou comprometido, pois os jogadores do River se recusaram a vestir a camisa do Boca e vice-versa. Foi neste exato momento que o Palmeiras entrou em cena. A solução para o impasse foi vestir os visitantes com a camisa alviverde. Existem rumores de que a ideia foi do argentino Bóvio, que jogava no Verdão e era amigo de muitos jogadores do Boca e do River.

O ponta-esquerda Pin (Boca) abriu o placar aos 42 minutos, deixando os argentinos na frente. Porém, a alegria dos rivais durou pouco. Os paulistas logo empataram aos 44 minutos, com gol de Servílio (Corinthians). A partida terminou empatada em 1x1.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.