Últimas Notícias

Camisa do Corinthians em homenagem a Ayrton Senna só pode ser vendida no Brasil

Uma pintura. Foi dessa maneira que o maior jornal da Argentina, o Clarín, definiu a nova camisa do Corinthians, lançada em homenagem ao piloto Ayrton Senna ( veja matéria completa ).

O uniforme teve repercussão maior do que o comum no exterior, mas, caso poderá ser vendido apenas dentro do território brasileiro.

A homenagem a Senna tem comovido o público nacional, mas também tem como pano de fundo um alcance internacional. A venda para fora do país, no entanto, não será realizada de forma oficial. Corinthians, Nike e Instituto Ayrton Senna, as três partes envolvidas na produção da camisa, confirmaram a informação.

Segundo a Máquina do Esporte apurou, o problema esteve com a licença da imagem do piloto, gerida pelo Instituto Ayrton Senna. Pelo acordo firmado entre as partes, Corinthians e Nike não poderiam fazer uso comercial dessa licença fora do país. À reportagem, a entidade que leva o nome do piloto não confirmou o veto, apenas que isso foi "estabelecido em negociação".

Internamente, o Corinthians lamentou a imposição; o apelo de Senna era visto como uma oportunidade de abrir a marca a novos mercados. Oficialmente, a Nike afirmou apenas que ficou feliz que a camisa "tenha gerado desejo em outros territórios".

Internacionalmente, não é fácil medir uma possível demanda pela camisa, mas no Brasil as primeiras informações sugerem venda mais acentuada do que o comum, com saída rápida de produtos nos primeiros dias de comercialização.

A camisa em homenagem a Ayrton Senna faz referências aos 30 anos do primeiro título mundial do piloto e também à equipe Lotus, com cores e tipografia que remetem ao carro do brasileiro na década de 1980.

O uniforme é uma aposta da Nike e do Corinthians para ter alta nas vendas e, para isso, tem contado com diversas ativações da marca e do próprio clube para divulgar o produto.




A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.