Últimas Notícias

Publicitário pernambucano exibe sua paixão por camisas de futebol

Ele mesmo não sabe se começou a se interessar pelo futebol por causa das camisas ou se foi o contrário. Mas a imagem de Zico levantando o mundial de 1981 não sai de sua cabeça.

"Aquela camisa branca do Flamengo é minha primeira lembrança sobre futebol". Mas Zé Ricardo Vasconcelos, 41 anos, publicitário de Pernambuco, não torce por time algum. Ele apenas gosta do bom futebol e tem quase uma loucura por camisas de times e seleções.

De tanto gostar e de sua capacidade de observação, passou boa parte da infância e adolescência desenhando camisas de clubes, baseado no que via na TV ou em revistas e jornais.


"Como não havia internet, eram minhas fontes. Tanto que via alguns jogos bem ruins só para poder observar os uniformes e depois reproduzi-los".


E eis que há poucos dias, surpreendeu-se com seus desenhos postados numa página ligada ao esporte e que gerou grande repercussão.


"Foram mais de 1,4 mil curtidas, centenas de comentários, elogios, solicitações de amizades. Algo que me encheu de felicidade por saber que muita gente gostou e se identificou com história".


 Os desenhos foram feitos pelos anos de 1992 e 1993, à mão e com caneta, hidrocor e muita paciência.


Feitos apenas para preencher o tempo, logo ganharam fama no bairro e o jovem viu que poderia faturar. Então, começou a fazer numa escala de tamanho maior, já que os originais mediam cerca de 2,5cm de altura. Daí, ele colava os desenhos com papel contato, tornava os desenhos em adesivos e vendia para a garotada.


"Juro que virei celebridade. Todo mundo me conhecia, chegavam pedidos e mais pedidos e para mim, que apenas estudava, era um bom dinheiro. Acho que em moeda e valores de hoje, era em torno de uns 130 reais por semana".


Mas tudo isso era resultado de uma disciplina que fazia ele passar todo seu tempo livre desenhando e dando conta dos pedidos que não paravam de chegar.


Até que um dia, ele teve que encerrar o pequeno negócio pra se dedicar ao vestibular.


Um tempo que guarda com carinho, assim como seu caderninho com mais de 20 anos que permanece bem cuidado e agora divulgado pela internet.


Quanto sua paixão pelas camisas, também continua firme e forte, possuindo uma coleção que conta cerca de 100 unidades, entre clubes nacionais, internacionais e seleções.


"Como não tenho um clube, meu interesse é apenas estético. Se for bonita, pode ser retrô, atual, histórica, mas cada um tem um valor incalculável para mim".



E assim Zé Ricardo vai levando a vida e sua paixão pelas camisas que são parte importante de sua vida.








Confira e viaje no tempo com os desenhos feitos por Zé Ricardo. São verdadeiros clássicos.
 
1º Fileira - Americano (RJ) – Guarani (SP) – Santa Cruz (PE) – Grêmio (RS) – Portuguesa (SP) – Criciúma (SC) – Flamengo (RJ) – Internacional (RS) – Bragantino (SP).

2º Fileira - América (MG) – Porto (PE) – Botafogo (RJ)– América de São José do Rio Preto (SP) – Santos (SP) – Paysandu (PA) – São Paulo (SP) – Bahia (BA) – Cruzeiro (MG).

3º Fileira - Fluminense (RJ)– XV de Piracicaba (SP) – Coritiba (PR) – Vitória (BA) – Náutico (PE) – Juventude (RS) – Goiás (GO) – Sport (PE) – Palmeiras (SP).

4º Fileira - Atlético (MG) – Atlético (PR) – Novorizontino (SP) – Vasco (RJ) – Ceará (CE) – Fortaleza (CE) – Corinthians (SP) – Central (PE) – Paraná Clube (PR).


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

2 comentários:


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.