Últimas Notícias

Por medo do zika na Rio 2016, Brasil pede à Nike mais roupas de manga longa

A epidemia do vírus zika no Brasil e o temor que ele possa afetar os atletas brasileiros durante a participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro fez o Comitê Olímpico do Brasil (COB) pedir à Nike - sua patrocinadora e fornecedora de uniformes da delegação - disponibilize mais camisetas de mangas compridas para evitar a picada do mosquito Aedes aegypti.

"Esta é uma preocupação que todos têm e já foi um tema muito discutido. Não estamos tomando nenhuma grande ação diferente de uso de repelente, colocação de telas protetoras nas janelas. O que pedimos apenas à Nike é que aumente a produção de roupas com manga comprida", afirmou Marcus Vinícius Freire, diretor executivo de Esportes do COB.


Temerosa quanto à situação do vírus no Brasil, a Austrália fechou uma parceria com uma empresa de repelentes que irá fornecer os produtos para toda a delegação do país. 
A goleira de futebol da seleção feminina dos Estados Unidos, Hope Solo, disse na quinta-feira que é improvável que se junte a suas colegas de equipe que disputarão os Jogos sem ter mais informações sobre o vírus, já que pretende ter filhos e está preocupada com os efeitos da doença.

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (Usoc) já havia dito a federações esportivas do país que atletas e funcionários temerosos do Zika vírus deveriam cogitar não disputar a Olimpíada, e o treinador da atual campeã olímpica do heptatlo, a britânica Jessica Ennis-Hill, afirmou este mês que não vai incentivar a atleta a defender o título no Rio.

Outros atletas, no entanto, como o tenista espanhol Rafael Nadal, que esteve na cidade para a disputa do Rio Open e minimizou os riscos e apontou como um exagero nas preocupações.

Autoridades municipais e os organizadores dos Jogos têm dito a quem pretende visitar o Rio na Olimpíada para não ter medo, uma vez que o mês de agosto, no inverno, é uma época em que o clima estará mais seco e mais frio, proporcionando condições menos hospitaleiras para o mosquito que transmite o vírus.

Mas, apesar de o Aedes aegypti ficar menos ativo do que nos meses mais quentes, uma análise da Reuters de registros municipais de saúde de alguns anos mostra que o número de casos da doença transmitida pelo mosquito nos meses de agosto pode ser igual ou até pior do que nos meses de pico usuais para as infecções.

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo todo e usando o cupom "SDC10", o leitor terá 10% de desconto em qualquer item.

https://goo.gl/GbDxHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo todo e usando o cupom "SDC10", o leitor terá 10% de desconto em qualquer item.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.