Últimas Notícias

Por medo do zika na Rio 2016, Brasil pede à Nike mais roupas de manga longa

A epidemia do vírus zika no Brasil e o temor que ele possa afetar os atletas brasileiros durante a participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro fez o Comitê Olímpico do Brasil (COB) pedir à Nike - sua patrocinadora e fornecedora de uniformes da delegação - disponibilize mais camisetas de mangas compridas para evitar a picada do mosquito Aedes aegypti.

"Esta é uma preocupação que todos têm e já foi um tema muito discutido. Não estamos tomando nenhuma grande ação diferente de uso de repelente, colocação de telas protetoras nas janelas. O que pedimos apenas à Nike é que aumente a produção de roupas com manga comprida", afirmou Marcus Vinícius Freire, diretor executivo de Esportes do COB.


Temerosa quanto à situação do vírus no Brasil, a Austrália fechou uma parceria com uma empresa de repelentes que irá fornecer os produtos para toda a delegação do país. 
A goleira de futebol da seleção feminina dos Estados Unidos, Hope Solo, disse na quinta-feira que é improvável que se junte a suas colegas de equipe que disputarão os Jogos sem ter mais informações sobre o vírus, já que pretende ter filhos e está preocupada com os efeitos da doença.

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (Usoc) já havia dito a federações esportivas do país que atletas e funcionários temerosos do Zika vírus deveriam cogitar não disputar a Olimpíada, e o treinador da atual campeã olímpica do heptatlo, a britânica Jessica Ennis-Hill, afirmou este mês que não vai incentivar a atleta a defender o título no Rio.

Outros atletas, no entanto, como o tenista espanhol Rafael Nadal, que esteve na cidade para a disputa do Rio Open e minimizou os riscos e apontou como um exagero nas preocupações.

Autoridades municipais e os organizadores dos Jogos têm dito a quem pretende visitar o Rio na Olimpíada para não ter medo, uma vez que o mês de agosto, no inverno, é uma época em que o clima estará mais seco e mais frio, proporcionando condições menos hospitaleiras para o mosquito que transmite o vírus.

Mas, apesar de o Aedes aegypti ficar menos ativo do que nos meses mais quentes, uma análise da Reuters de registros municipais de saúde de alguns anos mostra que o número de casos da doença transmitida pelo mosquito nos meses de agosto pode ser igual ou até pior do que nos meses de pico usuais para as infecções.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.