Últimas Notícias

A voz do colecionador: Sidinei Aparecido de Moraes

Hoje temos uma nova entrevista em nossa nossa sessão "Voz do Colecionador" que exibirá periodicamente entrevistas com diversos colecionadores, que contarão um pouco sobre como iniciaram este hobby, as suas experiências e as raridades em possuem em seus acervos.

Qual seu nome completo, onde mora e qual seu time de coração?
Sidinei Aparecido de Moraes, conhecido como Sidão Colecionador. Sou de Jundiaí/SP e meu time de coração é o Paulista.

Conte-nos um pouco como surgiu sua paixão por camisas e quando você começou a colecionar.
Surgiu por acaso logo depois de comprar minha primeira camisa (Flamengo 1995 titular) então logo em seguida acabei comprando a reserva para revezar durante a semana. Mas comecei a levar a sério o colecionismo em 2006/07 quando comprei camisas de vários times e seleções. De lá para cá não consegui parar e virou meu hobby mesmo.


Você teve incentivo de alguém ou começou a colecionar por conta própria?
No início não, foi mais por meu gosto mesmo. Mas hoje minha esposa Priscila me incentiva muito na coleção e ajuda no possível.

Atualmente, quantas camisas você tem em seu acervo e qual o foco de sua coleção?
Acredito ter cerca de 800 camisas no geral, porém meu foco principal é o time de minha cidade e de meu coração, que é o Paulista de Jundiaí.


Você tem alguma camisa que considera especial? Qual a maior relíquia em sua coleção?
Na verdade eu não tenho uma especial para mim todas são especiais, mas tenho algumas que posso dizer importantes. Uma de minhas relíquias são as camisas de 1974, 1975 e 1976.




Qual camisa foi a mais difícil de conseguir?
Não diria mais difícil mais sim a mais demorada em conseguir foram 7 anos de espera e busca que foi a camisa da final da Copa do Brasil de 2005 do Paulista de Jundiaí na final contra o Fluminense no Estádio São Januário, no dia 22de junho de 2005. Também considero difícil a camisa do Vasco da Gama de 2007 comemorativa aos 1000 gols do Romário autografada por ele e a camisa do Flamengo de 2010 autografada pelo próprio Ronaldinho Gaúcho.


Qual camisa considera a mais bonita de sua coleção?
Não tenho uma que considero a mais bonita de todas, mas mas tem algumas que se destacam, como a camisa do Novorizontino de 1994 que é muito clássica entre os colecionadores devido ao seu design. Tem também a camisa do Bragantino de 1991 no modelo que ficou conhecido como "carijó", Guarani de Campinas de 1997 que é um terceiro uniforme bem diferente e usado poucas vezes pelo clube. 


Qual camisa ainda não esta em seu acervo e que deseja conseguir?
Seria a camisa do primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2005 no Estádio Jaime Cintra em Jundiaí, que ocorreu no dia 15 de julho de 2005 e o Paulista venceu por 2x0.
Qual seu conselho a quem esta começando agora?
Antes de iniciar a coleção coloque um foco principal para facilitar a busca nas redes sociais e comunidades relacionadas ao colecionismo de camisas de futebol. Fazendo isto você facilita a busca e deixa de pegar muitas camisas que não vem a somar no geral.

Deixe seu comentário final a todos que estão lendo esta matéria?
Agradeço o espaço dado pelo site Show de Camisas por abrir este espaço para os colecionadores poderem mostrar sua coleção, opinar e deixar dicas. Desejo boa sorte a todos os que vão começar agora neste mundo do colecionismo de camisas de futebol.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.