A FIFA fez um polêmico pedido à Puma, marca esportiva que patrocina o Uruguai, para a retirada de duas das quatro estrelas que estão no topo da camisa da seleção celeste.
O motivo do pedido é a quantidade de campeonatos mundiais que a seleção uruguaia conquistou e o número considerado pela Federação Uruguaia de Futebol (AUF).
O Uruguai conquistou os Jogos Olímpicos de 1924 e 1928. Depois, levantou os troféus da Copa do Mundo em 1930 e 1950. No entanto, quer o reconhecimento dos dois primeiros também como Mundiais.
O argumento utilizado é que os títulos dos Jogos Olímpicos deveriam ser considerados como Mundiais, já que foram organizados pela FIFA e não pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
"Estamos trabalhando para revogar a decisão da FIFA ou para reconhecer que os Jogos Olímpicos são considerados campeonatos mundiais", afirmou Jorge Casales, diretor de competições da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) à Rádio Sport 890.
“O Uruguai vai usar argumentos para torcer essa decisão da FIFA. Por enquanto estamos tratando da logística de modificação das camisas para as Eliminatórias”, finalizou.



Nenhum comentário:
Postar um comentário