A Adidas está concluindo a venda da Reebok para Authentic Brands Groups por até US$ 2.46 bilhões. O objetivo da empresa alemã é de se concentrar em sua marca principal depois que a inglesa não correspondeu as expectativas. Em fevereiro de 2021, o negócio já havia sido dado como certo, mas sem o nome do comprador.
Vale lembrar que a adidas comprou a Reebok por US$ 3.8 bilhões em 2006 para ajudar em sua disputa de mercado contra a Nike. No período, a três listras conseguiu ganhar muito espaço a partir de alianças com nomes como Kanye West, Beyonce e Pharrell Williams.
Depois que Kasper Rorsted assumiu como CEO da adidas em 2016, ele lançou um plano de recuperação para a Reebok, que a ajudou a retornar à lucratividade, mas seu desempenho continuou a ficar distante do esperado foi então atingida pela pandemia.
A adidas já havia conseguido vender a Rockport, CCM Hockey e Greg Norman por € 400 milhões. Todas fizeram parte da aquisição inicial da Reebok.
Hoje, o portfólio da Authentic Brands Group (ABG) possui mais de 30 marcas que são vendidas em cerca de 6 mil lojas. Elas estão em setores de mídia, entretenimento, moda, casa, estilo de vida ativo e ao ar livre. Entre elas, estão a Aéropostale, Forever21 e a revista Sports Illustrated.
“Este é um marco importante para a ABG e estamos comprometidos em preservar a integridade, inovação e valores da Reebok”, comentou Jamie Salter, fundador, presidente e CEO da ABG.
A Adidas disse em um comunicado que a venda não teve impacto em suas perspectivas financeiras para o ano corrente ou em suas metas estabelecidas na estratégia de cinco anos que anunciou em março. A maior parte dos US$ 2.46 bilhões será paga em dinheiro no fechamento da transação, prevista para o primeiro trimestre de 2022.



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