O Noroeste vai abandonar seu tradicional uniforme alvirrubro nas duas primeiras rodadas da Série A3 do Campeonato Paulista em 2021. O clube entrará em campo com as cores amarelo e verde no uniforme.
O motivo é uma ação de apoio à campanha encabeçada por setores empresariais da cidade contra o fechamento do comércio determinado pelo Plano São Paulo, conjunto de medidas do governo estadual de combate à pandemia.
A campanha do Noroeste também pede mais leitos de UTI e a abertura definitiva do Hospital das Clínicas, que atualmente funciona apenas como hospital de campanha.
O anúncio da adesão do Noroeste à campanha contra o fechamento do comércio foi feito justamente no dia em que o governo paulista regrediu todo o estado à fase vermelha, a mais restritiva da quarentena imposta pelo Plano São Paulo e que proíbe a abertura, entre outros setores, do comércio.
O clube alegou que a decisão de alterar seu uniforme é uma “forma de reação contra o desemprego, as falências, exigindo a chegada de novos leitos de UTI para os hospitais estaduais do município e a abertura definitiva do Hospital das Clínicas (HC)”.
"Num momento como este, acho importante que o clube que representa nossa cidade se posicione na defesa dos interesses de Bauru. Nossa luta não é política, vamos defender o comércio para que nosso povo possa trabalhar, respeitando todas as medidas de segurança", disse o presidente do clube.



Nenhum comentário:
Postar um comentário