Últimas Notícias

O dia em que o Boca Juniors jogou com camisas de clubes na mesma partida

Em 20 de agosto de 1939, um evento incomum e inesperado aconteceu na Argentina. O Boca Juniors recebeu o Tigre, no estádio do Club Ferro, em jogo válido pela 21ª rodada do campeonato nacional e devido à semelhança de seus uniformes, o Boca teve que trocar de camisa.

Sem uma camisa reserva, os Xeneizes utilizaram a camisa do Newell's Old Boys na primeira etapa e a do Club Ferro na segunda. O jogo terminou em goleada do Boca por 4x0 e o clube acabou a competição na sexta colocação.


Quase 50 anos depois, na tarde de 8 de julho de 1984, algo semelhante aconteceu. O Boca recebeu o Atlanta em La Bombonera, no duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Metropolitano da Primeira Divisão.

Como as duas equipes possuíam camisas semelhantes, foi feito um sorteio para ver quem deveria trocar de uniforme, que determinou que o Boca deveria promover tal alteração. Novamente sem um kit reserva, a solução encontrada pelo clube foi usar os uniformes brancos de treino com números pintados à mão ( veja matéria completa ).

Vale ressaltar que a temporada 1984 é considerada por muitos como a pior da história do Boca e que o clube terminou o Campeonato Metropolitano na modesta 16ª posição.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.