Últimas Notícias

Relembre as camisas contra o racismo produzidas pela Nike

Na temporada 2004/05, a empresa estadunidense Nike promoveu uma campanha contra o racismo, de forma a produzir uniformes especiais para algumas de suas seleções patrocinadas.


A história por trás da iniciativa ocorreu em 2004, durante um treinamento da Espanha para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.

Luis Aragonés, então treinador da Seleção Espanhola, se aproximou do atacante Jose Antonio Reyes e disse ao atleta o seguinte - "Diz para aquele negro de merda que você é melhor que ele. Diga a ele por mim. Você é melhor.", referindo-se a Thierry Henry, atacante francês, companheiro de Reyes no Arsenal e um dos principais astros da marca americana.

O francês, então, uniu forças com a fornecedora na campanha "Stand Up, Speak Up" (Levante-se e Fale). Três seleções patrocinadas pela Nike - Holanda, Portugal e Rússia entraram em campo em uma partida amistosa com uma camisa dividida meio a meio nas cores branca e preta.


A Seleção Holandesa foi a campo com a camisa no dia 9 de fevereiro de 2005, contra a Inglaterra, em um amistoso que ficou conhecido como jogo contra o racismo, disputado em Birmingham, no Villa Park. O duelo terminou empatado em 0x0.


No mesmo dia, a seleção de Portugal também entrou em campo com a camisa, em Dublin, e foi derrotada pela Irlanda por 1x0.


Com o mesmo padrão de uniforme e na mesma data, a Rússia foi derrotada pela Itália por 2x0, em partida realizada no estádio Sant'Elia, em Cagliari.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.