No futebol contemporâneo, os patrocínios estão fortemente presentes ocupando um espaço de destaque nas camisas de clubes mundo afora, além da questão financeira.
Entretanto, nem sempre foi assim. O primeiro patrocínio estampado em camisas apareceu apenas em 1973, nas camisas do Eintracht Braunschweig, clube campeão do Campeonato Alemão em 1967.
Neste ano, a destilaria Jägermeister ofereceu cerca de 100 mil marcos alemães para estampar sua marca na camisa do Braunschweig, acordo que foi prontamente fechado. Faltava apenas a autorização da Federação Alemã de Futebol para que o patrocínio estivesse presente nos uniformes.
Entretanto, a resposta não foi satisfatória. A entidade recusou ordenando que apenas o escudo da equipe fosse estampado.
A fim de manter a parceria, que era alta para os padrões da época, os mandatários do clube tiveram a ideia de trocar o escudo do clube pela logo da destilaria, colocada em prática no duelo contra o Schalke 04.
No dia 24 de março de 1973, a equipe entrou em campo com sua tradicional camisa amarela, porém com o logotipo da Jägermeister centralizado.
No dia 24 de março de 1973, a equipe entrou em campo com sua tradicional camisa amarela, porém com o logotipo da Jägermeister centralizado.
O ocorrido surpreendeu a federação, que não pode fazer nada, uma vez que o Braunschweig seguiu o protocolo - estampou apenas o "escudo"- e fez com que a mesma liberasse os patrocínios nas camisas sete meses depois. Um grande marco para o mundo do futebol.
Abra sua conta digital 100% gratuita no Mercado Pago e ganhe R$ 10 no seu primeiro pagamento para: Recarregar seu celular, Pagar suas contas de consumo, Pagar com código QR em milhares de lugares. Multiplique suas economias, faça transferências, compre parcelado e aproveite todos os benefícios!
A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

Nenhum comentário:
Postar um comentário