A Champs foi uma fabricante de materiais esportivos que foi parte do grupo P. Leandrini e atuava no Brasil com marca própria, mas decidiu difundir seu nome no país a partir de 2006. A empresa começou patrocinando o Bragantino, recriando o modelo conhecido como "Carijó".
A marca patrocinou outras equipes como Guarani, Portuguesa de Desportos, Ituano, São Caetano. São José e Taubaté, trazendo como novidade a inserção dos mascotes dos clubes nos uniformes das agremiações.
Com o sucesso em São Paulo, a Champs passou a fornecedor os uniformes para clubes fora do estado, como o Avaí, Ipatinga, Brasiliense, Náutico e Santa Cruz.
Buscando voos cada vez maiores, a empresa foi parceira de grandes clubes equipes do futebol brasileiro, como o Vitória e o Vasco da Gama, além de tentar acertar com o Corinthians, que havia acabado de contratar o Ronaldo. O Timão rejeitou a proposta pois o atacante e o clube já eram tinham patrocínio com a Nike.
Em 2009, prometeu altos valores de royalties para o Vasco da Gama, porém não conseguiram sem cumprir o pagamento. Ainda houve a promessa de camisas a um preço de no máximo R$ 40,00, situação que esteve longe de acontecer. Além disso, evidenciou-se a grande falta de logística e capacidade industrial para abastecer a alta demanda de camisas do Vasco. Assim, o Vasco rescindiu se contrato com a Champs e assinou com a Penalty.
As dificuldades da empresa paulista em se adaptar no ramo foram tantas que é notório saber que o goleiro do Vitória, equipe à epóca também patrocinada pela Champs, se viu obrigado a usar um meião do Vasco em um jogo oficial pois foi a única meia disponibilizada pela Champs para a equipe baiana.
A dona da empresa de material esportivo, Champs, foi presa em São Paulo acusada de estelionato. Mariceli Leandrini, conhecida como a “Mary da Champs”, foi detida em um condomínio de luxo entre as cidades de Valinhos e Campinas.
Segundo as investigações da Polícia de São Paulo, “Mary da Champs” é a chefe de uma quadrilha especializada em fraudar caixas eletrônicos e que já desviou mais de R$ 2 milhões em um mês.
Durante a prisão de Mary a polícia encontrou na casa da dona da Champs quatro carros e cinco motos, que seriam usados para a realização dos crimes.



Nenhum comentário:
Postar um comentário