Últimas Notícias

Por que as camisas da seleção feminina carregam as estrelas da masculina?

A Seleção Brasileira de futebol apresentou seus novos uniformes que usará na Copa do Mundo feminina que será disputada na França ( veja matéria completa ) com as cinco estrelas que representam o pentacampeonato dos homens.

Algumas federações que valorizaram apenas as conquistas das mulheres, como os Estados Unidos com seus três títulos mundiais conquistados em 1991, 1999 e 2015 ( veja matéria completa ), a Alemanha que venceu duas vezes em 2003 e 2007 ( veja matéria completa ), a Noruega que ganhou em 1995 ( veja matéria completa ).

E existem os casos de seleções como a Espanha que já foi campeã mundial masculina que não usa a estrela na camisa feminina ( veja matéria completa ), a Inglaterra ( veja matéria completa ) e a França que é bi-campeã mundial, porem nunca conquistou o titulo entre as mulheres ( veja matéria completa ).

A equipe brasileira buscará o primeiro título de Copa do Mundo e a justificativa apresentada diz que as cinco estrelas são registradas na marca oficial da Confederação Brasileira de Futebol e não podem ser desassociadas.

Em explicação dada após consulta do UOL Esporte, a CBF afirma que o símbolo com as estrelas representa toda a Confederação Brasileira de Futebol. O pentacampeonato é utilizado em "qualquer circunstância" e registrado como marca oficial da entidade responsável por comandar o futebol brasileiro.

A UOL questionou a CBF se seria inserida uma sexta estrela em caso de título. "Não trabalhamos com hipóteses", manifestou a organização por intermédio da assessoria de imprensa.

A Nike, responsável por fabricar os uniformes separados em relação às outras seleções, também se posicionou sobre esta questão. A empresa americana atribuiu a responsabilidade para a CBF, em curto comunicado enviado ao UOL Esporte.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.