Últimas Notícias

Matic explica porque não usou o símbolo da papoula na camisa do Manchester United

A 11º rodada da temporada 2018/19 da Premier League foi marcada por algumas homenagens e minuto de silêncio que precederam todas as partidas. As ações são referentes ao Dia do Armistício na Inglaterra.

É uma tradição entre os clubes ingleses colocar em seus uniformes a flor de papoula, o símbolo do Dia do Armistício na Inglaterra para lembrar-se dos soldados britânicos mortos e feridos na Primeira Guerra e demais pessoas que perderam suas vidas durante o período de 1914 a 1918 ( veja matéria completa ).

Porém, nesta edição do ‘Remember Day’ o jogador Nemanja Matic chamou atenção do mundo por não utilizar a flor de papoula no uniforme do Manchester United. Ele foi o único atleta do clube a entrar em campo com a camisa diferente.


Por meio de seu Instagram, o jogador comentou o ocorrido. “Eu reconheço totalmente por que as pessoas usam papoulas, eu respeito totalmente o direito de todos e tenho total simpatia por quem perdeu seus entes queridos devido a conflitos”.

“No entanto, para mim é apenas uma lembrança de um ataque que eu senti pessoalmente como um menino de 12 anos de idade, assustado e jovem que vivia em Vrelo, como o meu país foi devastado pelo bombardeio na Sérvia em 1999”.

No fim dos anos 90 a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), deu início a uma série de bombardeios na Sérvia que durou 78 dias e matou mais de três mil pessoas. A ação da OTAN, que tem a Inglaterra como membro, foi uma medida para que o país desse fim aos conflitos armados com o território do Kosovo, que tentava uma independência.


Relembrando esse fato, o atleta continuou seu posicionamento “Embora eu tenha feito isso antes, pensando bem, agora não sinto que seja certo usar a papoula em minha camisa. Eu não quero enfraquecer a papoula como um símbolo de orgulho dentro da Grã-Bretanha ou ofender ninguém, no entanto, todos nós somos um produto de nossa própria educação e está é uma escolha pessoal pelas razões descritas”.

“Espero que todos entendam as minhas razões agora que as expliquei e posso me concentrar em ajudar a equipe nos jogos que estão por vir”, finalizou Matic.

Em temporadas anteriores, o jogador James McClean também recusou-se  a prestar a homenagem ( veja matéria completa ).



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Um comentário:


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.