Últimas Notícias

Nacional Fast Clube (AM)

O Nacional Fast Clube é uma agremiação de futebol com sede na cidade de Manaus, no estado do Amazonas. Foi fundado em 8 de julho de 1930 por um grupo de sócios do Nacional Futebol Clube, que comandados pelo dirigente Vivaldo Lima e pelo capitão do time nacionalino Rodolpho Gonçalves resolveram sair do clube.

O motivo da discórdia foi uma manobra política do então presidente do Nacional, o Coronel Leopoldo Mattos com mudança do Estatuto do Nacional às vésperas da eleição presidencial, tirando dos jogadores o direito a voto.

Os atletas queriam Vivaldo Lima para a presidência. Os jogadores, cassados em seus direitos estatutários, não aceitaram a imposição e resolveram sair, com a idéia de um novo clube. Segundo eles, algumas características precisavam ser mantidas:
  • O nome Nacional.
  • A estrela como símbolo, que foi adotada na cor amarela, como vigora até hoje.
  • A cor azul, que se juntou ao vermelho e ao branco, para homenagear as cores da bandeira do estado do Amazonas.
  • A sigla NFC, que trocou o Futebol Clube por Fast Clube.
  • A estrela como símbolo, que foi adotada na cor amarela, como vigora até hoje.
O grupo então resolveu consultar o professor Carlos Mesquita do tradicional Gimnasyo Amazonense Dom Pedro II, para que sugerisse um nome iniciado pela letra F. Assim, o professor, que lecionava Inglês batizou o clube com o termo "Fast", que em inglês significa "rápido", fazendo uma analogia com a rapidez e a destreza que os jogadores que fundavam a nova associação de futebol apresentavam em campo.

O clube já foi 7 vezes campeão amazonense e venceu uma vez a Copa do Norte. Atualmente disputa a Primeira Divisão estadual.

Curiosidade 01 - O Fast possuí o maior público do Estádio Vivaldo Lima, no jogo contra o Cosmos de Nova York, Em 1980, 56 mil pessoas foram ao estádio e assistiram o empate em 0x0. Nesta partida atuaram craques como o tricampeão mundial Carlos Alberto Torres, o alemão Franz Beckenbauer, Romerito, o italiano Giorgio Chinaglia. Nesta partida, o tri-campeão mundial Clodoaldo jogou pela equipe do Fast.

Curiosidade 02 - Pai-Filho é o nome dado ao duelo contra o Nacional, devido ao motivo de fundação do Fast, onde pessoas que iniciaram o Nacional migraram e fundaram o Fast.









A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

11 comentários:

  1. Ôpa... Bela camisa.
    A Lotto fez realmente uma belíssima para o Nacional Fast! Gostei das cores... Muito bacana.

    ResponderExcluir
  2. Po, belissima! Ainda mais sem os patrocinios poluidores!
    Essa camisa, a propria, tava custando 50 pratas na Centauro online! Quem nao é bobo nao perdeu!

    ResponderExcluir
  3. Linda camisa!!!

    Pena que não tinha mais de um tamanho bom pra mim!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela Matéria. O FAST CLUBE é realmente uma potência do Norte, time de Tradição e grande Torcida. A camisa então nem se fala, é a mais bonita do Amazonas.

    ResponderExcluir
  5. Uniforme belíssimo, de ótima qualidade. Alíás, o FAST é o único time do Amazonas que tem fornecedor de equipamento de alto nível. É bom lembrar que estas camisas estão disponíveis para venda no site da Centauro.

    ResponderExcluir
  6. CAMISA LINDA. ISSO SÓ O FAST TEM NO AMAZONAS. PARABÉNS PELA MATÉRIA E OBRIGADO PELA LEMBRANÇA!

    ResponderExcluir
  7. linda a camisa, o uniforme reserva é show de bola tbm...

    ResponderExcluir
  8. Esse é o meu querido FAST CLUBE! Mesmo estando há 4 décadas sem títulos, vai continuar a ser o meu clube de coração.


    HAIL, FAST!

    ResponderExcluir
  9. Faz tempo que eu quero comprar essa camisa mais não encontro em lugar nenhum, já mandei até e-mail pro fast mas ninguém responde...

    ResponderExcluir

  10. Josenildo, amigo entra no site oficial do fast clube http://fastclube.com.br/2010/ la tem o mural do torcedor deixe o seu recado e vc tera resposta de como adquiri-lá, esta belissima camisa, um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Muito linda sim! Eu tenho um time aqui em SILVES que se chama FAST!

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.