Últimas Notícias

Itaperuna Esporte Clube (RJ) - Goleiro

Itaperuna Esporte Clube é uma agremiação esportiva da cidade de mesmo nome, no estado do Rio de Janeiro. O clube foi fundada a 21 de julho de 1989.

A primeira bola de futebol chegou em Itaperuna em 1911 e as primeiras partidas do esporte foram disputadas na Fazenda Porto Alegre. O primeiro time foi fundado em 1915, com o nome de Porto Alegre Futebol Clube e o esporte cresceu na cidade.

Em 1943, surgiu o Comércio e Indústria Atlético Clube e em 1948, o Unidos Atlético Clube. O Itaperuna Esporte Clube nasceu da fusão destes três clubes e seus patrimônios no dia 21 de julho de 1989.

A chamada Águia do Noroeste chegou a disputar o Campeonato Brasileiro da Série B em 1989 (sétimo na classificação final), 1990, 1991 e 1992. Além da Série C em 1995. Atualmente, o Itaperuna disputa a Segunda Divisão Estadual.

Curiosidade - A origem do nome "Itaperuna" vem das tribos indígenas tupi guarani, que habitavam a região, e significa "Caminho da Pedra Preta" (Ita = Pedra + Per = Caminho + Una = Preta).







A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

2 comentários:

  1. A Toke fez um trabalho primoroso...
    O Que é este tom de azul... Lindo, lindo, siplesmente maravilhoso.
    Belíssima camisa no acervo, LH... Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Essa camisa é do modelo 2010, ficou muito linda msm.

    Torcida Tsunamy do Itaperuna

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.