Últimas Notícias

Saiba porque a camisa do Bangu tem o desenho de um castor

O castor é na verdade uma homenagem a Castor de Andrade, mais famoso e poderoso organizador do "jogo do bicho" no país.


Falecido em 1997, o carioca foi durante décadas o grande patrono e financiador do Bangu, levando o clube ao título carioca de 1966 e ao vice do Campeonato Brasileiro em 1985, perdendo a final para o Coritiba.


Além disso, Castor Mocidade também foi patrono da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, pentacampeã do carnaval carioca.




O símbolo já faz parte da indumentária do clube de Moça Bonita desde os anos 80. Em 1981, muitos críticos esportivos diziam que faltava 'peso na camisa' ao Bangu para enfrentar os grandes times do país.


Talvez por isso, Castor de Andrade tenha colocado um adereço novo no uniforme alvirrubro. Se do lado esquerdo estava o distintivo, do lado direito, aparecia a mascote do time, justamente um castor, simbolizado por um simpático roedor preto, de cauda longa e empinada, em belíssima e eterna homenagem ao patrono.


Castor era tão amado em Bangu, aliás, que seu nome serviu até para parodiar o famoso salmo 23 da Bíblia Sagrada: "O Senhor é o meu Castor, e nada nos faltará..."



Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.