O Coritiba teve em dezembro de 2019, um faturamento recorde com a Sou 1909, loja criada há um ano pelo clube que vende os uniformes produzidos pela marca própria.
O Coxa fechou o último mês do ano com R$ 1 milhão de faturamento, quase o dobro do recorde histórico de vendas do clube.
O retorno à Série A do Campeonato Brasileiro e o período do Natal foram considerados pela diretoria de marketing do Coritiba os dois principais fatores para que o recorde fosse alcançado.
Desde o segundo semestre, quando o time começou a se posicionar entre os líderes da Série B, que a loja vinha dando bons resultados de vendas, mas sempre ficou próximo de R$ 500 mil de faturamento mensal.
"É um conjunto de fatores, entre o número de pessoas frequentando o estádio e impulsionando o consumo do clube paulatinamente. Os ganhos variáveis com serviços oferecidos a nossos torcedores em todos os sentidos ampliando a participação deles na vida do clube e vice e versa. Foi um ano de ativação constante, isso leva a um consumo em todos os níveis de nossa cadeia comercial. As lojas oficiais estão dentro desde complexo", diz o diretor de marketing do Coxa, Rafael Saling.
A quebra da marca de R$ 1 milhão superou o melhor mês de vendas do Coritiba na história. Em 2016, quando a Adidas passou a ser fornecedora de material esportivo do clube no lugar da Nike, o Coritiba chegou a vender R$ 650 mil em um mês.
A marca 1909 foi lançada em agosto de 2018, após o clube encerrar o acordo com a Adidas. Na ocasião, a expectativa era de o Coritiba lucrar R$ 1 milhão apenas no primeiro ano de funcionamento, quase quatro vezes mais do que tinha com a antiga fornecedora. O clube terceiriza o serviço de compra de tecido, design e produção das camisas, ficando responsável pela distribuição em lojas oficiais.
"Uma loja com operação própria proporciona uma receita direta para o clube. A estrutura capaz de aproveitar este momento de forma excepcional merece o reconhecimento, mas de forma muito especial o torcedor do Coritiba tem que ser exaltado, pois ele proporcionou um renascer em 2019", completa Saling.
O Coritiba fez uma grande campanha de resgate da relação com o torcedor durante 2019. O clube viu seu programa de sócios saltar de 10 mil para 22 mil pessoas e, também, realizou bastante promoções para o público lotar o Couto Pereira. O time conseguiu uma média de 22.419 torcedores por partida no estádio, com mais de 50% do local ocupado. No Paranaense, a média havia sido de 4.464 pessoas.
Abra sua conta digital 100% gratuita no Mercado Pago e ganhe R$ 10 no seu primeiro pagamento para: Recarregar seu celular, Pagar suas contas de consumo, Pagar com código QR em milhares de lugares. Multiplique suas economias, faça transferências, compre parcelado e aproveite todos os benefícios!
A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.
Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.
Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário