Últimas Notícias

Bahia terá camisa 24 na Copa do Nordeste

O Bahia enfrentará o Imperatriz pela Copa do Nordeste, com uma novidade: um jogador titular usará a camisa 24. O volante Flávio, que neste ano usa a camisa 5, abriu mão de seu número para jogar com a 24.

Trata-se, ao mesmo tempo, de uma homenagem a Kobe Bryant, jogador de basquete que morreu num acidente de helicóptero e também de uma ação de combate à homofobia.

O número 24 é desprezado por clubes e jogadores de futebol no Brasil, por estar associado a homossexualidade. Trata-se de uma influência do Jogo do Bicho, uma loteria inspirada no Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, no qual o número do animal veado era o 24 ( veja matéria completa ).

"Como havia no imaginário popular essa relação do veado com o homossexual, o número 24 acabou tenso essa pecha, até porque o jogo do bicho se populariza de uma forma muito impactante no Rio de Janeiro e depois vai para o Brasil inteiro", explica o historiador Luiz Antonio Simas.

A ação do Bahia vai se estender por outras partidas. A equipe sub-23 vai atuar pelo Campeonato Bahiano com a camisa 24 escalada. O mesmo ocorrerá em partidas do time de futebol feminino.

Ainda não está definido se algum jogador usará a camisa 24 no resto da temporada.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.