Últimas Notícias

Cantillo deixa de usar camisa número 24 no Corinthians

O volante Victor Cantillo foi apresentado como reforço do Corinthians e usava o número 24 no Junior Barranquilla, seu ex-clube na Colômbia. Mas, no Timão, vestirá a camisa 8 – segundo o clube, é uma homenagem a Freddy Rincón, conterrâneo de Cantillo e ídolo da Fiel.

Pouco antes da entrevista de apresentação do jogador, porém, é possível ver Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, rindo e dizendo, em tom de brincadeira:

– Vinte e quatro aqui não.

O número, no jogo do bicho, é associado ao veado. Disso decorreu uma associação homofóbica no Brasil. O número passou a ser mencionado em comentários sobre homossexuais.


O Corinthians tem o hábito de ignorar o 24 na numeração de seus jogadores. É o caso, por exemplo, da listagem de atletas na Copinha deste ano.

Cantillo falou sobre a mudança de número e disse, sem dar maiores detalhes, que foi recomendado a não usar o 24.

"Sim, me explicaram que não poderia usar a 24, usei muito no Junior, mas número não importa, vou dar o meu melhor, espero ajudar bem o Corinthians", disse o jogador.

Em competições que exigem numeração sequencial, algum jogador acaba vestindo a camisa 24. Foi o caso do goleiro Cássio na Libertadores de 2012.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.