Últimas Notícias

Colecionador paga R$ 397 mil em camisa usada por Zidane na final da Copa de 1998

Até onde a idolatria pode levar uma pessoa? No caso do francês Olivier Demolis, a admiração por Zinedine Zidane o fez gastar 100 mil euros (cerca de R$ 397,1 mil). E ele é só felicidade por conta disso.

O valor foi pago na aquisição da camisa usada por Zidane na decisão da Copa do Mundo de 1998. A decisão contra o Brasil foi vencida pelos franceses por 3x0. O meia foi o grande nome da partida e do campeonato. O artigo raro foi obtido graças a uma dica preciosa.


O staff do presidente do Montpellier (Laurent Nicollin) me disse que o jogador da seleção francesa que tinha a camisa queria vendê-la, contou Demolis ao jornal francês “Le Messager”, sem revelar quem era o antigo dono.

Mas apenas a dica preciosa não foi suficiente para convencer Demolis. Ele procurou o escritório da Adidas na França, onde teve a confirmação da autenticidade da peça. Ela é uma das três usadas por Zidane naquele dia.


Das outras duas, uma foi dada a seu irmão, e a outra a Lizarazu (ex-lateral-esquerdo, também campeão mundial em 1998).

Colecionar raridades do futebol é uma especialidade de Demolis, que lançou um livro (”Cousue de fil Bleu”) no qual conta a história por trás de cada uma das que possui. A camisa de Zidane, no entanto, deve ficar no museu do futebol da Fifa, em Zurique, na Suíça. É para lá que ele quer emprestá-la.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.