Últimas Notícias

Sport Club Rio Grande (RS)

O Sport Club Rio Grande (conhecido apenas por Rio Grande) e pelos apelidos de "Vovô", "Veterano" e "Tricolor", é um clube de futebol brasileiro da cidade de Rio Grande.

Foi fundado em 19 de julho de 1900. Suas cores são o verde, vermelho e amarelo, em referência à bandeira do estado do Rio Grande do Sul. Manda seus jogos no Estádio Arthur Lawson, inaugurado em 31 de agosto de 1985, em partida vencida pelo Rio Grande contra o Grêmio Santanense por 5x2.

É o clube de futebol mais antigo ainda em atividade no Brasil, tendo em vista que foi fundado 23 dias antes da Ponte Preta (fundada em 11 de agosto de 1900).

Bem como ao fato de que o Flamengo, o Vasco da Gama e o Vitória, que são anteriores a 1900, não nasceram como clubes de futebol, esporte que viriam a conhecer posteriormente. Ainda, em que pese houvesse clubes de futebol fundados antes, como São Paulo Athletic Club, Internacional-SP, Germania e Mackenzie College, todos fecharam ou abandonaram o futebol.

Dado a todos estes fatos, o Sport Club Rio Grande é considerado o clube de futebol mais antigo do Brasil e em sua homenagem o dia 19 de julho, data de sua fundação, foi escolhido pela CBF como o "Dia do Futebol".

Já foi campeão do Campeonato Gaúcho em 1936, vencendo o Internacional pelo placar agregado de 5 a 2, e vice-campeão em 1941; bicampeão do Campeonato do Interior Gaúcho e campeão do Campeonato Gaúcho - Série B em 1962, além possuir dezessete títulos do Campeonato Citadino de Rio Grande.





Flash Sports está há mais de dez anos no mercado de uniformes esportivos. A empresa conta hoje com funcionários qualificados e um maquinário top de linha para confeccionar os seus uniformes com a melhor qualidade e rapidez. Atualmente trabalhamos para todo o Brasil.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Um comentário:


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.