O Santos fez uma parceria com a ONG Observatório do Racismo para a partida contra o São Paulo, na Vila Belmiro. Aproveitando a proximidade com o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), a equipe utilizou as camisas do atletas para trazer dados sobre a desigualdade racial no Brasil.
Segundo o que o clube publicou em suas redes sociais, a intenção é mostrar como a população negra sofre no Brasil, com os números de como são minoritárias em profissões, formações superiores, a diferença salarial para os brancos. Também trazem dados sobre como são maioria em percentual de homicídios. Veja a lista completa no fim do texto.
Os dados utilizados em cada número:
Vanderlei – 1% Advogados
Luiz Felipe – 2% Diretores de filmes
Jorge – 3% Apresentadores de TV
Victor Ferraz – 4% Chefes
Carlos Sánchez – 7% Homens formados
Marinho – 11% Homens em comerciais
Evandro – 12% Ensino Superior
Diego Pituca – 16% Professores Universitários
Lucas Venuto – 17% Médicos
Jobson – 18% Ricos
Tailson – 19% Juízes
João Paulo – 24% Câmara
Eduardo Sasha – 29% Pós-Graduação
Pará – 31% Atores em filmes
Felipe Aguilar – 59% Feminicídios
Alison – 60% Intolerância Religiosa
Felipe Jonatan – 61% Presidiários
Luan – 64% Trabalho Infantil
Uribe – 70% Gravidez na adolescência
Jean Mota – 75% Homicídios
Everson – 79% Mortes Violentas
Gustavo Henrique – 86% Trabalho escravo
Abra sua conta digital 100% gratuita no Mercado Pago e ganhe R$ 10 no seu primeiro pagamento para: Recarregar seu celular, Pagar suas contas de consumo, Pagar com código QR em milhares de lugares. Multiplique suas economias, faça transferências, compre parcelado e aproveite todos os benefícios!
A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

Nenhum comentário:
Postar um comentário