Últimas Notícias

Organização Sionista exige que Palestino retire mapa da camisa

A Organização Sionista do Rio Grande do Sul notificou a Federação Gaúcha de Futebol, o Internacional, a administração do Beira-Rio, a Conmebol e o Ministério Público exigindo que o Palestino, adversário do clube colorado na Copa Libertadores, tire o mapa da antiga Palesina de seu uniforme.

Nas mangas e meias do uniforme, o mapa da Palestina é anterior à criação do Estado de Israel, em 1947 (anunciada em 1948).


Em tom ameaçador uma nota da Organização ainda detalha os documentos entregues às entidades citadas. "A Organização Sionista do RS notificou a Federação Gaúcha de Futebol, o Sport Club Internacional, a Administração do Estádio Beira-Rio e os delegados da CBF e da Conmebol e o Ministério Público sobre as graves violações à lei brasileira que ocorrerão em Porto Alegre, caso seja permitido ao Club Deportivo Palestino entrar em campo com um mapa fraudulento estampado no uniforme, com evidente e notória conotação de provocação política e afronta ao Estado de Israel, que além de ser a única democracia do Oriente Médio mantém relações diplomáticas com o Brasil.

Fiquemos todos atentos para as possíveis reparações cíveis e criminais se nada for feito para impedir isso", diz comunicado da entidade através do Facebook.


Na avaliação da entidade, o mapa da antiga Palestina configura uma posição política, vedada a clubes esportivos. O presidente Francisco Novelletto disse que recebeu o documento, mas não tem ingerência sobre a partida.

Segundo apurou a reportagem, o uniforme do Palestino é aprovado pela Federação Chilena e pela Conmebol, apenas assim pode ser utilizado. E estampou o mapa nos demais jogos da competição até agora.

E não há tempo hábil para que sejam retirados os detalhes do uniforme ou mesmo a utilização de outro, já que o Palestino já está em Porto Alegre para a partida.


O Palestino já foi multado pela Federação Chilena de Futebol pela utilização do fardamento, em 2014, depois de reclamação semelhante  ( veja matéria completa ).

"Serve esta representação e notificação extrajudicial dirigida às entidades esportivas responsáveis pelo evento de expresso alerta para o fato inexorável de que, se repetidas tais condutas em solo gaúcho, nossa Constituição Federal e os mais elementares princípios da democracia brasileira restarão feridos, afora a notória configuração de crime de ódio, antissemitismo e racismo, a serem melhor apurados pelas polícias e pelo Ministério Público, mesmo porque imprescritíveis", diz um dos documentos.

O Palestino traz o mapa em seu uniforme pela origem do time. Fundado em agosto de 1920 por imigrantes, o clube traz em sua origem a cultura palestina. No Chile, existe a maior colônia palestina do mundo, aproximadamente 350 mil imigrantes.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.