A CBF lançou uma nova logomarca e nela já está presente nas redes sociais e publicações institucionais da entidade. No entanto, o escudo só será usado nas camisas da Seleção a partir de março de 2020, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Segundo a CBF, o objetivo com a nova marca é assegurar, além de modernizá-la, ampliar a percepção de que a entidade realiza um trabalho além das seleções brasileiras. O novo escudo manteve boa parte de seu desenho, com a cruz no seu centro. As cores foram valorizadas.
É a primeira grande mudança desde 1991, ano em que o escudo anterior foi adotado. As únicas mudanças, desde então, foram as inclusões das estrelas do tetracampeonato mundial, em 1994, e do penta, em 2002.
"Essa mudança reflete os valores que a CBF quer reforçar na sua relação com todos os seus parceiros e com a sociedade", declarou Rogério Caboclo, presidente da CBF.
Abra sua conta digital 100% gratuita no Mercado Pago e ganhe R$ 10 no seu primeiro pagamento para: Recarregar seu celular, Pagar suas contas de consumo, Pagar com código QR em milhares de lugares. Multiplique suas economias, faça transferências, compre parcelado e aproveite todos os benefícios!
A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.
Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.
Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.
Gostei do novo design do Escudo da Seleção Brasileira, apenas trocaria a Cruz de Malta onde fica a Sigla da CBF pela Cruz Potenzada, na minha humilde opinião ficaria mais futurista e daria um detalhe a mais na mudança do Escudo nos futuros uniformes.
ResponderExcluir