Últimas Notícias

Coritiba faz protesto na camisa contra torcida única no Atletiba

O clássico entre Athletico e Coritiba, na Arena da Baixada, o Coxa exibiu críticas na camisa sobre a postura do rival. Na frente, os dizeres "Torcida humana: mais uma falácia", e nas costas, "Torcida humana: ideia pathetica". 

O clube criticou a atitude do Athletico Paranaense, lamentando a proibição dos torcedores de usarem camisa no estádio e não terem setor reservado.

Na chegada à Arena, o presidente do Coritiba, Samir Namur, falou sobre as polêmicas envolvendo Athletico, Coritiba, Ministério Público e TJD-PR.


- No momento em que o presidente do TJD deveria dar efetividade à sua decisão, ele se acovardou. É o dia da morte da justiça desportiva no Paraná. Essa expressão ‘torcida humana’, para o Coritiba, é uma falácia! O que tem de humano você segregar alguém pela cor de sua camisa e pelo time que torce? Tem algo, sim, de fascismo. É nas ditaduras fascistas que alguém não pode usar determinada cor. De humanismo, não tem nada - disse Namur à imprensa.

O Coritiba, em nota publicada em seu site oficial durante a tarde, repudiou a decisão do TJD-PR em manter o clássico e também criticou a postura do Athletico em relação ao espaço para visitante e a proibição dos torcedores usarem uniformes e cores do Coxa. O clube enfatizou que a medida "estimula todos os clubes a descumprirem as suas decisões", além de destacar que "a partir de agora, disputa-se um campeonato sem justiça desportiva".

Tudo começou quando o Athletico divulgou que iria disponibilizar ingressos numerados e espalhados no estádio para os torcedores do Coxa, e sem setorização para os visitantes. Além disso, proibiu o acesso dos rivais com a cor verde, alegando "medida de segurança". O Coxa pediu ingressos para os visitantes, e o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) decidiu que o Athletico teria que vendê-los.


O Furacão, porém, descumpriu a determinação. Com isso, o TJD-PR determinou que o Athletico não aplicasse a política de torcida única, acatando o pedido da procuradoria do Tribunal e do Coritiba, exigindo que os torcedores alviverdes tivessem um setor reservado e que não fossem proibidos de entrar com materiais alusivos ao Coritiba.

Mesmo com a decisão, o Athletico não iniciou a venda de ingressos específicas para a torcida visitante. Diante da negativa, a procuradoria e o Coritiba entraram com uma nova ação, dessa vez pedindo que o Athletico sofresse sanções. A procuradoria pediu portões fechados, enquanto o Coritiba requereu o W.O do Athletico e suspensão do presidente do clube. O TJD-PR negou pedido de liminar da procuradoria e também do Coritiba, e o clássico foi realizado. 



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.