Últimas Notícias

Atlético Tucumán foi primeiro a usar a Albiceleste na Argentina

O Club Atlético Tucumán que teve que jogar uma partida da Copa Libertadores com os uniformes emprestados da seleção argentina ( veja matéria completa ), foi justamente a primeira equipe do país a usar o famoso modelo "Albiceleste", com faixas verticais em branco e azul, antes mesmo do Racing Club e até mesmo da própria seleção nacional.


A princípio, a equipe usaria uma camiseta branca, costume herdado dos ingleses. Mas em 1903, Tomas Barber, então secretário da comissão diretiva do clube, inspirado pelo primeiro centenário do país, decidiu homenagear a bandeira argentina utilizando uma camiseta branca com faixas celestes.

A estreia do modelo ocorreu em 9 de julho daquele ano, justamente na comemoração do Dia da Independência, com a vitória por 3x1 sobre o Club Salteño.

Antes disso, a seleção Argentina disputou seu primeiro encontro oficial contra o Uruguai em 16 de maio de 1901. Naquela oportunidade, os argentinos venceram por 3x2 jogando com uma camiseta celeste, shorts brancos e meias negras.

Os argentinos só trocaram para o modelo atual em 13 de setembro de 1908, quando a "Albiceleste" foi usada pela primeira vez, em uma partida contra o Uruguai, pela copa de Ligas Newton.

Uma das equipes que ajudaram a tornar esta camiseta famosa foi Racing Club, fundado em 25 de março de 1903. A princípio,o presidente do clube tinha a ideia de fazer uma camiseta de listras negras e amarelas. Porém,os sócios do clube, queriam que a camiseta fosse vermelha. La Academia só adotou a tradicional camiseta em 1910,em comemoração ao centenário do “Primeiro Governo”.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.