Os uniformes da Seleção Brasileira de futebol já mudaram várias vezes ( veja matéria completa ) e no início da década de 1950 foi criado um concurso que resultou na famosa camisa canarinho ( veja matéria completa ), que tornou-se o modelo mais famoso e vitorioso do futebol mundial.
Entretanto, algumas possuem histórias interessantes por trás de sua criação e chamam a atenção. O Brasil estreou na Copa do Mundo de 1982, usando dentro do escudo um havia um raminho de café, fruto de um acordo pioneiro de patrocínio da CBF com o Instituto Brasileiro de Café (IBC).
Durante o ano, o Brasil já tinha jogado com o ramo em outras partes do uniforme, mas seu uso foi vetado pela Fifa. A solução do então presidente da entidade na época para driblar a proibição foi pedir uma remodelação do escudo: saiu a Cruz de Malta e entrou a Jules Rimet, com o ramo do patrocínio em cima.
O ramo continuou no escudo da CBF até 1986, quando a FIFA convenceu a entidade a acabar com a iniciativa.
Abra sua conta digital 100% gratuita no Mercado Pago e ganhe R$ 10 no seu primeiro pagamento para: Recarregar seu celular, Pagar suas contas de consumo, Pagar com código QR em milhares de lugares. Multiplique suas economias, faça transferências, compre parcelado e aproveite todos os benefícios!
A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.
Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.
Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário