A eliminação da Itália ainda na repescagem da Copa do Mundo de 2018 tomou o noticiário esportivo global. Muito se especulou a respeito do reflexo financeiro, comercial e de merchandising que o fato causaria daqui em diante.
E a Puma, fornecedora de material esportivo da Azzurra, se posicionou, esfriando os ânimos de possíveis concorrentes.
De acordo com a marca, ela está pronta para compensar a diminuição da comercialização de camisas e que a ausência da Itália na Copa do Mundo não alterará suas estimativas para o período.
Se as ações da alemã caíram ligeiramente no dia seguinte à eliminação, elas já voltaram a valorizar no decorrer da semana.
De acordo com a Bloomberg, que entrevistou um profissional ligado ao setor de vestuário, o varejo pode sentir um impacto negativo de US$ 140 milhões sem as vendas de aproximadamente 1.5 milhão de peças (estimativa).
Entre 2009 e 2010, quando a Itália foi à África do Sul para defender o tetra, ela se aproximou de 2 milhões de camisas vendidas.
Na Rússia, a Puma estará nos uniformes de apenas duas seleções, Uruguai e Suíça ( veja matéria completa ), enquanto na Copa do Mundo no Brasil ela esteve no peito de oito equipes.
Abra sua conta digital 100% gratuita no Mercado Pago e ganhe R$ 10 no seu primeiro pagamento para: Recarregar seu celular, Pagar suas contas de consumo, Pagar com código QR em milhares de lugares. Multiplique suas economias, faça transferências, compre parcelado e aproveite todos os benefícios!
A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.
Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.
Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário