O amistoso entre as seleções do Brasil e do Chile realizado em Uberlândia, no estádio Parque do Sabiá, foi marcado por um fato curioso. O jogo foi disputado em 9 de dezembro de 1987 e terminou 2x1 para a Seleção Brasileira, mas o resultado não foi o que de mais chamou a atenção naquele dia.
O destaque foi a presença do patrocínio da Coca-Cola na camisa canarinha confeccionada pela Topper. Isso aconteceu pois a CBF estava com problemas financeiros na época e para tentar arrecadar algum dinheiro, permitiu que a marca de bebidas estampasse seu nome no uniforme.
O acontecimento chamou a atenção de muita gente, mas não foi aprovado pela torcida, imprensa e nem pela FIFA, que proibiu a utilização de patrocínio em camisas de seleções. Por esse motivo, aquela foi a única vez que a seleção brasileira teve uma marca estampada em sua camisa.
Vale lembrar que, neste mesmo ano, a Coca-Cola patrocinou também quase todos os grandes clubes do futebol brasileiro ( veja matéria completa ).
Abra sua conta digital 100% gratuita no Mercado Pago e ganhe R$ 10 no seu primeiro pagamento para: Recarregar seu celular, Pagar suas contas de consumo, Pagar com código QR em milhares de lugares. Multiplique suas economias, faça transferências, compre parcelado e aproveite todos os benefícios!
A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.
Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.
Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.
Interessante a matéria. Sabem informar se só fizeram a camisa amarela com a propaganda? Existe a azul também? Parabéns pelo site.
ResponderExcluir