Últimas Notícias

Sala reúne presentes de atletas em agradecimento à Nossa Senhora Aparecida

Para alguns atletas e torcedores, esporte e fé andam de mãos dadas. Um dos principais alvos das preces feitas pelos apaixonados por esportes, Nossa Senhora Aparecida, recebe milhões de fiéis por ano em seu Santuário Nacional, em Aparecida, interior paulista.

As histórias de milagres relacionados ao esporte que são creditados à Padroeira do Brasil têm um lugar especial na Basílica: a Sala das Promessas.


A ala, segundo lugar mais visitado do Santuário, chama atenção pelos artigos que estão expostos. São desde camisetas de times a medalhas. No espaço, por exemplo, há uma prótese de cera do joelho de Ronaldo Fenômeno e uma camisa da seleção brasileira autografada por ele.

Após a Copa de 2002, o ex-atacante deixou os objetos no Santuário como forma de agradecimento pela recuperação da cirurgia no joelho e a conquista do Mundial.


Na Sala das Promessas é possível encontrar também um capacete e as luvas de Ayrton Senna, que foram entregues pelo Instituto Ayrton Senna como forma de agradecimento. 

Entre os itens mais recentes, estão a camiseta do lateral-esquerdo Alex Sandro, campeão italiano e vice-campeão da Liga dos Campeões pela Juventus. O uniforme foi uma forma de homenagear a Santa pelo bom desempenho com a Vecchia Signora.

Ao lado, está uma camisa da Seleção Brasileira, entregue pelo vice-presidente da CBF, Antônio Nunes, agradecendo a conquista do ouro inédito dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

"Os atletas sempre encontraram em Aparecida um local de agradecimento para as bênçãos e graças alcançadas. E até mesmo quando tudo está dando errado, eles vêm até aqui para pedir força na profissão que exercem. Maria é mãe e dá um estimulo para a profissão que escolheram", contou o prefeito de Igreja do Santuário Nacional, Padre Rodrigo Arnoso.

A extensa lista ainda inclui itens como uma camisa do Corinthians autografada por todo o elenco após a conquista da Libertadores em 2012, um uniforme do São Paulo entregue após o término da temporada 2016, uma camisa autografada por Zico, que costuma visitar a basílica entre uma e outra viagem.


Para muitos torcedores, de todo Brasil, fazer e pagar promessas a Nossa Senhora Aparecida em relação ao seu time do coração é tradição.

"Recebemos muitos torcedores que pagam promessa em relação a alguma graça recebida em favor ao seu time do coração. Eles (torcedores) chegam na Sala das Promessas com camisetas, bandeiras e fotos, e acabam se deparando com objetos de grandes nomes do futebol. Isso faz com que o torcedor se sinta igual ao seu ídolo, ambos são devotos", explicou o Padre.


Os itens mais procurados na Sala das Promessas são a camisa do Ronaldo Fenômeno e a réplica do capacete do Ayrton Senna.


Os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, marcaram a vida dos atletas que participaram deste grande evento esportivo. A Sala das Promessas recebeu muitos objetos de atletas, comissão técnica e de amantes dos mais diversos tipos de esportes que participaram desta grande festa.


O campeão olímpico no salto com varas, Thiago Braz, é um deles. O atleta agradeceu a conquista do ouro e deixou na Sala das Promessas um porta-retrato autografado com a foto que remete ao título inédito. A promessa veio por intermédio de sua avó, que fez um pedido à Santa, que se o Thiago fosse bem nas olímpiadas, um objeto seria entregue a Nossa Senhora Aparecida.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.