Últimas Notícias

Coca-Cola domina as camisas da Copa União

O ano de 1987 foi totalmente atípico no futebol nacional. Os clubes estavam indignados com a CBF por inúmeros motivos. Problemas financeiros na instituição, campeonatos brasileiros com número excessivo de equipes (em 1986, por exemplo, foram 80) e outros problemas de organização colocavam em risco o futebol no país.

Em razão disso, surgiu o Clube dos 13, formado por Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras, Internacional, Grêmio, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Vasco, Flamengo, Botafogo, Fluminense e Bahia, que tinha como objetivo desvincular o campeonato da Confederação Nacional.

A nova instituição organizou um campeonato sem relação com a CBF, a polêmica Copa União. Disputaram o torneio os 13 times fundadores, mais o Santa Cruz, o Coritiba e o Goiás. O campeonato foi sucesso de público, com média de quase 21.000 pessoas por partida.


Mas não foram só os clubes que tiveram importância na criação da competição. Para o sucesso do certame, era necessário dinheiro, coisa que não sobrava às equipes.

Por isso, grandes empresas fizeram parceria e patrocinaram a competição. A Varig subsidiou as passagens aéreas dos clubes. A Rede Globo desembolsou grande quantia para ter os direitos de transmissão do torneio. Mas o mais curioso foi o que aconteceu com a Coca-Cola.

A empresa também contribui com um grande valor e exigiu que sua marca fosse exposta no círculo central dos gramados dos estádios. A tática funcionou por um tempo, mas foi proibida pela FIFA logo depois.

Além disso, seu nome foi estampado nas camisas de quase todos os clubes que disputaram a competição (exceção feita a Corinthians e Flamengo, que tinham contrato com outras empresas).



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Um comentário:


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.